Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Todos nós gostamos de futebol e de desporto em geral. No nosso caso apoiamos e sofremos pelo Sporting.
E cada um de nós é do Sporting por variadíssimas razões.
Fomos crescendo e envelhecendo, e ao mesmo tempo, coleccionando referências pessoais enquanto sportinguistas.
Jogadores como Manuel Fernandes, Oceano, Sá Pinto, Acosta, Beto, Pedro Barbosa, Liedson, entre muitos outros, fazem parte das nossas referências, e hoje, recordamo-los com saudade e nostalgia.
Mas enquanto eles estavam no activo como jogadores do Sporting, quantas vezes é que nós também os criticamos? Quantas vezes não apelidamos o Pedro Barbosa de "pastelão"? Quando o Liedson falhava penaltis não o criticávamos? Quantos de nós "acreditaram" no Acosta quando este foi contratado na época de 1998-1999?
Como é normal, não há ninguém que alguma vez tenha passado pelo Sporting e que não tenha estado sob a avaliação dos adeptos - tanto para o bem como para o mal.
Hoje em dia, uma parte significativa de adeptos do Sporting, não admitem que Bruno de Carvalho possa ser alvo de criticas, e muito menos, que haja quem não se reveja na sua gestão e o queira fora de Alvalade!
É nas redes-sociais onde mais se faz sentir o fanatismo do Brunismo. Por um lado, bajulam todos os passos e palavras de Bruno de Carvalho; por outro, ameaçam e tentam amordaçar quem não se revê na actual gestão.
Falando por mim, quando partilho um artigo num grupo de facebook, sou insultado, e não têm a capacidade de refutar o que escrevo. Não querem debater, nem partilhar ideias e sentimentos. Nada!
Dá-me a sensação que para eles, criticar ou debater a gestão de Bruno de Carvalho, é o mesmo que criticar a instituição Sporting Clube de Portugal. Parece que confudem a instituição com a pessoa do presidente. Para eles nada os orgulhava antes de 2013!
Sinceramente, temo que isto faça escola, e que o clube venha a ser muito diferente daquilo que sempre o conhecemos - e que fez com que o Sporting fosse uma referência a nível nacional.
Das duas uma: ou este PLEC (processo de lampionização em curso) vai até ao fim; ou aqueles sócios mais indecisos, vão abrir os olhos precisamente por termos hoje esta forma de estar em Alvalade, percebendo que este não é, nem nunca poderá ser o caminho para o Grande Sporting!
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.