Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Confesso que cheguei a ter o jornalista Rui Santos em boa conta. Nem sempre estive de acordo com ele, como é óbvio.
Mas a sua suposta luta pela verdade-desportiva, faziam-me apreciar os comentários do jornalista, nomeadamente a sua posição concreta sobre o futebol.
Desde há uns tempos que já não o tenho ouvido tanto. Talvez tenha sido pela forma como parecia estar a querer "engatar" o Jorge Jesus naquela célebre entrevista em que lhe entregou o troféu de "treinador do ano". Enfim.
Mas, depois de assistir a este vídeo, confesso que vou mesmo deixar de acompanhar os seus comentários na SIC.
Ele até pode achar que os anteriores presidentes foram todos "maus". Não ponho essa liberdade de pensamento em causa.
Pessoalmente, como já escrevi neste blog, acho que nem tudo foi mau, dentro das circunstâncias de cada tempo.
Não basta olhar para os números e para os resultados-desportivos.
É preciso ter em conta muitos factores. Por exemplo: a falta de projecto que havia em 1995, a construção do estádio e da academia, a tal falta de verdade-desportiva, etc.
Como eu já referi muitas vezes, esses presidentes, "bons" ou "maus", foram eleitos pelos sócios. Como tal, de uma forma directa ou indirecta, todos fomos culpados pelos maus resultados nos últimos anos.
Utilizar termos como "desminagem" fica mal a quem tem a responsabilidade de ter um programa só para si. E por arrasto, fica mal a quem tenta colar Bruno de Carvalho a essa "desminagem", quando há tantas, mas tantas coisas que têm ficado por explicar.
Coisas que um jornalista verdadeiramente imparcial e honesto, não as faria esquecer.
Eu, e mais "meia-dúzia" de bloggers, temos tentando não fazer esquecer muitas questões pertinentes. Mas, já se sabe, na prática, isto vale muito pouco (embora o senhor Carvalho tenha pesadelos connosco)...
Se assistirem ao vídeo, vão perceber que o Rui Santos continua a alimentar a dúvida, quando de momento está a decorrer uma audição. E depois afirma que se nada houver, este assunto tem que ser encerrado?! Depois de tantas insinuações a envolver a história do Sporting, vão lavar as mãos como Pilatos?
Sabem o que me parece? É que Bruno de Carvalho utilizou aquela campanha das novas tecnologias e da reforma pela verdade-desportiva numa jogada com fins políticos; que muito jeito pode dar à promoção do programa Tempo Extra!
Enfim, parafraseando Dias Ferreira neste vídeo: são caracóis, são caracolitos:
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.