Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Enquanto que os outros estão esta semana a jogar na Liga dos Campeões e na Liga Europa, nós ficamos a jogar na Playstation - parafraseando Jorge Jesus.
Jorge Jesus esse, que graças ao palhaço (não é assim, Vítor Espadinha?), está livre para desvalorizar as competições-europeias.
Na época passada ele lá fez o frete de ganhar ao Besiktas e passarmos assim a fase-de-grupos, não deixando de dar a bicada aos "profetas da desgraça", isto, porque se sentiu "apertado", e bem, para não inventar contra o Besiktas.
Porque ele tanto inventou durante a fase-de-grupos, que demo-nos ao luxo de contribuir para a primeira vitória de uma equipa albanesa nas competições europeias, ao perdermos por 3-0 contra o Skenderbeu.
Já nos 16 avos-de-final contra o Bayer Leverkusen, ficou-se claramente com a sensação que a eliminatória a ser levada a sério, os alemães estavam mais que ao nosso alcance!
E no termo da época, o que ganhamos? "Bola"! Sim, bem sei que ele venceu o prémio Rui Santos e que os soldadinhos foram tentar tapar o sol com a peneira relativamente ao Azevedo quando foram "festejar" os 86 pontos conquistados no campeonato, quando o Ferrari do Rui Vitória conseguiu ainda mais 2. Aparentemente ficou tudo feliz.
De tão felizes que "ficamos", nada melhor do que aumentar o ordenado do "Jota Jota" de 6 milhões para 8 milhões. Afinal, o homem apresentou "obra".
Ora, o Zidane, aquele que é treinador do maior clube do mundo e actual campeão europeu, ainda só vai nos 5 milhões de ordenado.
Enfim, coisas à palhaço!
Na época seguinte, face à contratação de jogadores como Elias, Markovic, Bas Dost, etc etc, esperava-se algo mais para esta época.
Mas esta época consegue ser pior que a anterior, tanto na Europa como nas restantes competições, restando-nos somente lutar pelo 3º lugar com o Sporting de Braga!!!
Eles até tremem!
Enfim, o tal projecto que assentava numa cultura-de-exigência, dá-nos hoje para um palhaço se dar ao ridículo de dar voltas olímpicas depois de um jogo contra o Praiense ou depois de uma vitória obtida nos descontos no Restelo!
Afinal, o palhaço sente a necessidade de dar nas vistas, visto que fora deste Circo, mais ninguém lhe dará trabalho, e portanto, não o deixem cair!
Mas, vá lá, talvez no Circo Cardinali ou numa qualquer Casa dos Segredos lhe peguem, visto que Vespas e romances são com ele!
Olhando para essa imagem, fico com a sensação que se num passado recente conseguimos chegar a uma final com a motivação de a jogarmos em casa, porque não deveríamos ter hoje a motivação para simplesmente chegar a uma final e exorcizar aquele fantasma de 2005?!
Aliás, qual é actuamente o nosso lugar no ranking da UEFA, e de que forma temos contribuído para que o futebol português vá ganhando mais uns pontos?
Alguém acredita que na próxima época o registo será diferente? Jorge Jesus ao fim de duas épocas vai levar para casa, no mínimo, cerca de 14 milhões de euros, e o Sporting, o que ganhou?! Aquele joguinho de pré-época a que chamam de Supertaça? É isso que nos dão em troca?!
A Supertaça que só foi possível graças ao treinador que foi despedido por justa causa porque durante a época tinha uma agenda contra o palhaço, ao recusar-se a ser conivente com palhaçadas?!
Infelizmente foi a um Circo que nos reduziram, ou que permitimos que nos reduzissem...
Pedro Madeira Rodrigues terá que ser muito fraco para não abrir os olhos a muitos dos sócios que ainda acreditam que a palhaçada é o caminho certo!
Sócios que só pelo simples facto de uns quantos terem sido processados por denunciar na internet os malabarismos do Circo actual, já os deveria pôr a reflectir...
E por falar em malabarismos, para quando a auditoria que o sócio Pedro Paiva dos Santos quer pagar? Há malabarismos a esconder?!
Um dia, vamo-nos todos perguntar como chegamos a isto!...
Enfim, bora mas é desfrutar do jogo do Manchester United que passará hoje na SIC...
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.