Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Hoje de manhã fomos surpreendidos com a entrevista de Adrien Silva, num quase "adeus" ao Sporting. Digo "quase adeus", porque ele ainda proferiu o seguinte ao cerne da questão em causa: "Penso que é o caso e deveríamos chegar a algo concreto brevemente".
Ou seja: efectivamente, não há nenhum acordo.
Adrien Silva em vez de resolver as coisas em privado, decidiu colocar a "batata quente" nas mãos de Bruno de Carvalho, partindo do pressuposto que nestas circunstâncias Bruno de Carvalho o deixaria sair. É importante reler as suas declarações ao O Jogo: " O presidente garantiu-me sempre que, após tantos anos de dedicação, ele não colocaria obstáculos à minha evolução profissional desde que recebesse uma proposta interessante para as duas partes.".
Ora, com uma proposta acima dos 25 milhões, já com 27 anos, parte-se do principio que é um bom negócio. João Mário que é melhor jogador e ainda com uma boa margem de progressão rendeu 40 milhões [mais 15 milhões].
Agora, a direcção do Sporting também respondeu através de um comunicado.
Através desse comunicado, fica-se a perceber o mesmo de sempre: a culpa é sempre dos agentes e dos empresários.
Muito estranho que um jogador como o Adrien, com tantos anos de casa, actual capitão de equipa, venha a público dizer o que disse como forma de pressão.
Pelo seu histórico no Sporting, dou-lhe o beneficio da dúvida, e parto do principio que está a falar a verdade. Como também lhe dou o beneficio da dúvida por ter sentido que deveria prestar essas declarações em público.
Afinal, já o histórico de Bruno de Carvalho, passa muito por incompatibilidades, mentir, dar o dito por não dito, rasgar acordos contratuais, empurrar problemas com processos em tribunal, etc.
Algo que podemos constatar com os casos Doyen, Marco Silva, Carrillo, Dier, investidores prometidos, etc etc etc...
Toda a gente com olhos de ver já conhece Bruno de Carvalho. E se calhar, o Adrien também o conhece como ninguém, e talvez sinta que a poucas horas de fechar o mercado, não será a dialogar com Bruno de Carvalho que conseguirá o legitimo sonho de jogar em Inglaterra, tendo já ele 27 anos!...
Para terminar, ou Adrien Silva fica, e altera a sua posição em público a pedido do clube, ou estaremos perante mais um caso em que Bruno de Carvalho fica mais uma vez fragilizado.
De qualquer forma, se Adrien ficar, tenho a certeza que o seu profissionalismo se manterá a 100%.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.