Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Parafraseando Manuel Serrão, isto é tudo uma cambada de palhaços!
Estas personagens (e muitas mais) representam aquilo que o futebol português tem de pior desde há muitos anos.
O oportunismo, a mentira, a falácia, a contra-informação, a brejeirice, o lambe-botismo.
Movidos por interesses pessoais que nada têm a ver com os interesses do futebol, fazendo de tudo para enganar os adeptos e tirarem proveito das dúvidas e das mentiras que lhes são impostas. Pois são os adeptos quem alimentam o futebol. E o futebol deveria ser somente deles, e não de autênticos "cães de fila" que tudo fazem para os enganar, instalando um clima de crispação no futebol.
Um clima cada vez mais desgastante, que só dá vontade de os deixar a falar sozinhos.
Num circo em que os palhaços têm cada vez menos piada. E o futebol português é um circo.
E um clube com os valores do Sporting Clube de Portugal, transformou-se igualmente num circo, pela forma como se deixou envolver na palhaçada que já existia antes do "Messias de pé-rapado" aterrar em Alvalade. Esse circo era entre os nossos rivais.
É verdade que nesses anos ficamos muito à margem na luta pelo título. Mas pergunto: o Sporting para hoje ter uma boa equipa e jogar bom futebol, precisaria de se rebaixar ao nível daquilo que sempre criticamos e repudiamos nos nossos rivais?
Peço desculpa, mas hoje olho para os actuais responsáveis do Sporting e não consigo fazer distinção entre eles e o que já existia no Benfica.
Os interesses do Sporting defendem-se em sede própria, olhos nos olhos, cara a cara. Em última instância, ai sim, pode-se e deve-se sentir a nossa voz publicamente.
Gerir o clube no facebook ou nos programas de televisão é somente para "ovelha ver". E se há algo que eu odeio, é que tratem os sportinguistas como tal!
E isto resulta de uma falta de projecto, e de uma ânsia de protagonismo pessoal.
Hoje em dia sinto vergonha alheia quando passo pelo facebook e constato uma cada vez maior "lampionização" nos adeptos do Sporting. Adeptos completamente desfasados da realidade, fanáticos, idolatras, com complexos de inferioridade. É-me confrangedor, confesso.
É tudo aquilo que eu usava para "picar" os meus amigos "lampiões. Hoje não tenho essa coragem. É-me impossível fazê-lo, literalmente.
PS: Manuel Serrão também é um palhaço. Mas pelo menos é independente quando opina sobre o seu clube. E é essa característica "independente" que faz falta nos programas de televisão, nos jornais, e até nos blogues.
Só que hoje em dia se alguém quiser ser independente, tem toda uma máquina de lavagem cerebral que já tratou de fazer crer que quem o é, é um "croquete", entre outros "mimos"!
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.