Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



transferir (1).jpg

O triste espectáculo que assistimos no ano passado envolvendo Bruno de Carvalho no programa Prolongamento é demonstrativo da táctica deste: fomentar guerras contra um alvo bem identificado. Neste caso, o eterno rival Benfica. 

 

A forma como este ao ser confrontado com as suas habituais contradições se virava para as câmaras a mostrar papelinhos, sem ter a coragem de especificar questões do clube a que preside, demonstra na perfeição aquela que tem sido desde sempre a sua estratégia, que passa por meter o foco no "outro", e não apenas e somente em "nós", Sporting Clube de Portugal.

 

Pessoalmente, não admito que haja algum sportinguista que se ache mais anti-lampião do que eu.

Mas, quando passo pela rede-social facebook, chegando a ver gente que diz estar com Bruno de Carvalho pelo simples facto dos benfiquistas o odiarem, confesso que me deixa tanto triste como preocupado.

Naturalmente que Bruno de Carvalho é criticado, assim como nós também criticávamos João Vale e Azevedo, por exemplo.

 

Vivem do ódio pelo ódio, não lhes interessando questões internas do clube. Não lhes interessando reflectir, analisar, e debater questões pertinentes acerca desta actual administração do Sporting.

 

Como se isso não bastasse, Bruno de Carvalho para além do alvo externo, conseguiu um alvo interno: todo um passado do Sporting e aqueles que não estão com ele. Os agora denominados "croquettes que queriam era tacho", como eles costumam dizer.

 

Quem vai ganhando com estas tácticas é Bruno de Carvalho. De um empresário falhado, "saca" do clube para cima de 200.000€ por ano, enquanto que este parece ter caminho aberto para fazer o que quer, e ofender inclusive os sócios e a história do clube!

 

Pessoalmente, dentro das minhas reduzidíssimas possibilidades, tento contribuir para o contraditório aqui na net. E às vezes pergunto-me a mim mesmo: vale a pena?

 

Será que não "iremos" ter aquilo que merecemos, para depois sim, acordar para a vida e crescermos enquanto clube?

 

PS; Este artigo já estava na "gaveta" há já algum tempo. Entretanto, Azevedo de Carvalho propôs ao Diário de Noticias um artigo... para falar das contas do Benfica! Há alguma dúvida que este "homem" está "aflito" para garantir a reeleição?!

O Sporting merecia muito melhor... e é pena que muita gente não enxergue isso.

Actualmente, até me consigo rir da forma como João Gabriel ridicularizou Azevedo de Carvalho quando neste tweet ele termina dizendo isto: "Este tweet foi proposto por mim!"

Autoria e outros dados (tags, etc)


24 comentários

De José a 30.09.2016 às 14:40

Se tens andado distraído esse texto foi em resposta a isto:

http://www.dn.pt/desporto/benfica/interior/domingos-soares-oliveira-traca-paralelismo-entre-a-grecia-e-o-sporting-5407499.html

Por menos já vimos as nossas acções da sad serem suspensas. Mas eu sei que o contexto não interessa, o importante é criticar para poderem assaltar o clube outra vez e começar a vender património e jogadores ao desbarato

"assim como nós também criticávamos João Vale e Azevedo, por exemplo" pois era, tu com 8 ou 9 anos fartavas-te de criticar o vale e azevedo

Vocês são surreais, nunca parem de nos fazer rir

De Fake_Neves a 30.09.2016 às 16:41

Foi em resposta a isso? Hum... e para dar uma resposta, era necessário propor ao DN um artigo de opinião? Isso sim, é que é surreal! Para já, um presidente de um clube como o Sporting escrever em jornais já me parece ridículo! Depois, escrever só para atacar um clube rival, independentemente de ele ter dito algumas verdades (nem tive pachorra para ler), só mesmo na cabeça de um garoto!

Quanto a essas acusações sobre o passado do Sporting, vocês não têm provas de nada! Não há nada por onde se pegue. Nada!
Sejamos sérios!

E olha, este blog é pessoal e apenas expõe os pontos de vista de um sportinguista - neste caso, eu.
Não admito insinuações dessas aqui. Que seja a última vez! Se quiseres estar aqui a bem, mesmo que não concordes com o que eu escrevo, tudo bem.
Eu gosto de um bom debate, desde que perceba que a outra pessoa é intelectualmente-honesta. E tu és intelectualmente-desonesto.
Se não me respeitares, aqui não entras mais!

De José a 30.09.2016 às 19:34

O sujeito que o único argumento que encontra para criticar, e o repete em tudo o que é caixa de comentários, é o "onde estão os fundos?" está a chamar-me intelectualmente desonesto. hahahah esta é que eu não estava à espera, mais uma pérola para guardar.

Sim, existem provas - A pré-falência de 2013. Para ti foi obra da virgem maria, para a maior parte das pessoas acha (e a auditoria prova) que houve responsabilidade das direcções da última década e meia

"Há alguma dúvida que este "homem" está "aflito" para garantir a reeleição?!" - Mas ele tem que fazer alguma coisa de extraordinário, além do trabalho positivo que está a fazer, para ser reeleito? Não há uma única alternativa decente à vista, o "Peyroteo quando convém" Couceiro está empregado e ningúem confia nele, o Rui Barreiro sabe que vai ter 3 ou 4%, o Figo não tem credibilidade e o Rogério Alves como é extremamente inteligente sabe que não é boa altura para concorrer, mas mais cedo ou mais tarde é sabido que vai concorrer, e bem, na minha opinião

Insinuações? referes-te a quê propriamente? Se quiseres fecha a porta aos meus comentários, é mais uma medalha para o currículo e assim já podes ter a opinião solitária do lambe-botas de serviço que costuma estar aqui batido a dizer: "palmas para ti", "o bruno de carvalho é tolinho das aldrabices" e frases feitas assim parecidas.

Fica bem

De Fake_Neves a 30.09.2016 às 21:47

Se o Sporting estava para falir, o que fez o Bruno de Carvalho para supostamente, o colocar financeiramente-estável? Como se deu esse "milagre"? Foram os tais "fundos"? Pois é!... Era bom que não se falasse disto, não é?

Claro que quem esteve no Sporting nos últimos anos, bem ou mal, foi directamente responsável pela situação do Sporting. Só que eu julgava, que nesta altura, já estariam todos presos! Mas a montanha pariu um rato, e agora, de forma muito confrangedora, tentam disfarçar a "coisa" com aquela audições da treta!

Não faço ideia quem surgirá, ou se sequer surgirá alguém. Mas o que hoje é verdade, amanhã é mentira. E se há coisa que não será difícil, num debate cara a cara, é desmascara-lo. Aliás, todas as suas falácias e contradições são facilmente desmontadas!

De comentador desportivo a 30.09.2016 às 21:53

Aqui não é as reuniões da seita!

" O sujeito que o único argumento que encontra para criticar, e o repete em tudo o que é caixa de comentários, é o "onde estão os fundos?" está a chamar-me intelectualmente desonesto"

O blog está cheio das mentiras e falsidades do mitomano, os fundos fazem parte dessa enorme lista.
Não és só intelectualmente desonesto, és o paradigma da seita que defendes, aldrabão, velhaco, falso.

De comentador desportivo a 30.09.2016 às 22:03

" - Mas ele tem que fazer alguma coisa de extraordinário, além do trabalho positivo que está a fazer, para ser reeleito?"

Mas qual trabalho positivo!?

O das empresas falidas!?
Das dividas aos fornecedores e ao estado?
O de perder processos atrás de processos em tribunal, com um enorme custo para o clube?

O de vender um jogador que valia 20 milhões, e ainda ter que pagar por ele?


O do carro da empresa que esteve mais de dois anos no parque sem pagar?

O do Benfica desde que ele está no clube, dominar o desporto nacional!?

Já chega ou queres mais!?

De comentador desportivo a 30.09.2016 às 21:26

" Mas eu sei que o contexto não interessa, o importante é criticar para poderem assaltar o clube outra vez"

Isso é mentira, aldrabão, falso!
Quem tomou o clube de assalto foi a seita!
Quem andou a recolher assinaturas, não foi ninguém das anteriores direcções!

De José a 30.09.2016 às 22:17

"Quem andou a recolher assinaturas, não foi ninguém das anteriores direcções!" - Chama-se a isso proactividade e podemos agradecer à destituição do anterior concelho de administração o facto de ainda sermos o Sporting Clube de Portugal fundado em 1906.

Se acham que esta direcção está a destruir o Sporting então amigos, mãos à obra e comecem a convencer outros sócios a assinar um pedido de destituição. Qualquer sócio o pode fazer, mas cheira-me que muito dificilmente reuniriam assinaturas suficientes (não se esqueçam que associados de outros clubes não contam, apesar de também terem a vossa vontade)

De Fake_Neves a 30.09.2016 às 22:21

É, e agora somos o Sporting 2013.

De José a 30.09.2016 às 23:07

Fale por si e pela minoria ridícula que representa

De Fake_Neves a 30.09.2016 às 23:13

Minoria ou não, todos merecem respeito.

E que eu saiba, o Azevedo foi eleito com 53% dos votos. Acredito que muitos que não votaram nele, que hoje votariam; mas quantos dos que votaram nele não estão desiludidos?

De Fake_Neves a 30.09.2016 às 18:15

Obrigado ao sapo pela promoção deste artigo, e consequentemente, do próprio blog.

Assim vale a pena :-)

De comentador desportivo a 30.09.2016 às 21:16

Caro Amigo

É mais que merecido!
É um excelente blog!
Aqui fala-se sem "mordaças" que a "polícia" da máquina de propaganda do mitomano impôs a quase todos os blogues sportinguistas!

Fico contente por si!
Contudo o mais importante é o nosso clube, e não as pages views.
O que interessava você ter em todos os posts 30 ou mais comentários, se a maior parte deles é lixo!?
A repetir sempre o mesmo disco, carregados de falsidades, hipocrisias e incoerências!?
Se você reparar a maior parte dos comentários na blogosfera leonina é da máquina de propaganda, e não é por acaso!

Aproveitando o momento, agradeço-lhe uma vez mais, dá imenso trabalho, o meu agradecimento.

De blocosemfolhas a 30.09.2016 às 20:10

sou benfiquista e não odeio o Bruno Carvalho, só o acho parvo e burro. tal como tb acho o JJ( já achava qd ele estava no benfica! o homem não sabe dizer batatas! é quase genial no futebol, mas virado de pernas para o ar ele é o quê?)

De Fake_Neves a 30.09.2016 às 21:48

É normal que não o odeies. Vocês nem se têm dado mal com ele...

De comentador desportivo a 30.09.2016 às 20:51

" Vocês são surreais, nunca parem de nos fazer rir"

Se escreves essas palavras a pensar que por a escreveres não são utilizadas para definir exactamente o que vocês são, desengana-te.

Alucinados, que vivem em realidades paralelas, parece que saíram do júlio de matos, liderados por um mitomano, borderline, etc, são termos aplicados á tua seita.

De comentador desportivo a 30.09.2016 às 20:59

" o importante é criticar para poderem assaltar o clube outra vez"

Eh,eh,eh, é só rir com os clientes da fábrica de gelados montada em alvalade. Ó vasco, sabes quanto é que custou a casa na quinta do patino!?

De Anonymous a 30.09.2016 às 22:42

Sei. Custou 3,5 Milhões, foi comprada à ex-mulher do Simão e foi paga em dinheiro.
Eu vivi na Quinta Patino durante 7 anos e era quase vizinho do Simão.

De Fake_Neves a 30.09.2016 às 22:51

Eu tenho poucas dúvidas que o Bruno de Carvalho anda a partilhar comissões com o Costa Aguiar, e sabe-se lá mais quem. E se calhar, este artigo http://camaroteleonino.blogs.sapo.pt/a-missiva-do-inferno-2616711 , pode ter haver com isso, não sei...

De Comentador desportivo a 01.10.2016 às 07:46

Agradeço a resposta.

Agora é só fazer as contas!

Um indivíduo que antes de entrar no sporting tinha uma vida cheia de dividas e empresas falidas, e que apresentou um irs de menos de 10 mil euros, compra uma casa de 3,5 M com dinheiro na mão, não foi de certeza com o dinheiro das empresas que ele tinha, a não ser que fosse o dinheiro que ele devia aos credores.

Por isso é que eles inundam as redes sociais com falácias, propaganda.

Como eu os percebo, saiu-lhes o euromilhões, vale tudo para manter as mãos na "massa".

De Dylan a 01.10.2016 às 10:03

Fico contente por saber que ainda existem sportinguistas que não se deixem infectar pelo fanatismo. Parabéns pela clarividência do autor do artigo.

De Kruzes Kanhoto a 01.10.2016 às 12:42

Não percebo por que razão um sportinguista tem de ser anti-benfiquista ou o contrário. Estive muitos anos ligado ao desporto e nunca vi nos outros inimigos mas apenas adversários. E muitos deles amigos, já agora!

De Ricardo a 07.10.2016 às 11:44

Como benfiquista que sou, tenho que te dar os parabéns por admitires o ódio que o vosso presidente nutre pelo Benfica. Aliás nem é preciso muito esforço para isso.
De facto, desde o ano passado pelo menos, assiste-se a um espectáculo degradante desse senhor. Como é que um presidente de um clube, se presta a esse nível tão baixo?
Não sabe travar uma batalha dentro das 4 linhas, então trava fora delas. Ridículo!
O que mais me preocupa, é ainda saber que a maioria dos sportinguistas, acha que ele está a fazer um belíssimo trabalho! Ok...
Apenas acrescento que se tivesse um presidente assim no meu clube, estaria seriamente preocupado. Cada comunicado que sai, é sobre o Benfica, qualquer coisa que tenha que dizer, é sobre o Benfica. Com muita razão os benfiquistas perguntam: afinal, o que seria do Sporting sem o Benfica? Hum...
Apenas não concordo com uma parte do teu texto: o BC não precisa de fazer grande esforço para ser reeleito, porque acho que grande parte dos sportinguistas o vêem já como um deus.

De Fake_Neves a 07.10.2016 às 12:13

Eu acho que nem é um ódio que ele sente pelo Benfica. Ele tem claramente um projecto pessoal dentro do Sporting, é ditador, e precisa de arranjar um inimigo externo para agregar as tropas.

Repara que esse inimigo externo que ele escolheu nem foi o Benfica, mas o Porto. Mas o Pinto da Costa nunca lhe deu trela.
E provavelmente o Benfica vai fazer o mesmo.

Eu não sei se a vitória nas eleições está assim tão garantida. Basta que os resultados não apareçam para muita coisa vir à tona. E é esse medo que faz o Bruno de Carvalho estar nervoso e arranjar conflitos com tudo e com todos.

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D