Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Memória curta

23.08.16

frase-nada-e-tao-admiravel-em-politica-quanto-uma-

Surgiu muito recentemente no facebook uma página de oposição a Bruno de Carvalho, intitulada de Perguntas a Azevedo de Carvalho.

 

Desde logo, muitos ficaram incomodados com o nome da página. Pessoalmente, concordo que o nome talvez pudesse ser outro. Digo "talvez", porque por um lado, demonstram coerência, pelo simples facto de não esconderem o que pensam do actual presidente do Sporting Clube de Portugal. Mas, é um facto que ele tem Azevedo no nome, e, pelos vistos, tem sabido tirar proveito (e já lá vamos).

E por acaso os anteriores presidentes têm "croquete" no nome? Os tais que já estariam presos depois de concluída a auditoria?

Aqui não pode haver dois pesos e duas medidas!

 

Depois, os mesmos meninos dos "Livres" e afins, aproveitam algumas perguntas de cariz mais provocatório, para generalizar sobre todo o conteúdo, como se não houvessem questões pertinentes!

 

Outro dos argumentos para deitar a página abaixo, é que uma boa oposição, tem que dar a cara, não dizer mentiras, e apresentar um projecto.

Esta do projecto é que é mesmo de bradar aos céus, quando as próprias perguntas demonstram que o projecto apresentado na altura da campanha-eleitoral não se concretizou, e deixou-se arrastar por uma série de mentiras e contradições que estão por explicar - e que muito bem a dita página não quer fazer esquecer!

 

É bom lembrar, que Bruno de Carvalho, quando foi oposição nos 2 anos de mandato de Godinho Lopes, fez uma oposição, essa sim, completamente vergonhosa.

Foram mais de 60 entrevistas à comunicação social, muitos posts de facebook, e até idas a Assembleias-Gerais do Sporting. Sempre com o propósito de criar a dúvida na mente dos sportinguistas!

 

Passado todo este tempo, fico até com a sensação que Bruno de Carvalho o que mais quis foi o insucesso desportivo do Sporting. Se assim não fosse, Bruno de Carvalho nunca teria proferido tantas mentiras e falácias para chegar ao poder. Sim, isso mesmo: mentiras e falácias!

 

Como referi, todos os meios foram utilizados para fazer uma campanha vergonhosa durante 2 anos: entrevistas à CS, posts de facebook e Assembleias-Gerais.

Vou assim relembrar aos de "fraca memória", o quanto para ele "vale tudo" para atingir os fins, dando apenas 3 exemplos disso mesmo, em intervenções em entrevistas, no facebook e nas Assembleias-Gerais:

 

 

Entrevista

 

Aqui, mal perde as eleições, começa "imediatamente" ao "ataque". Até hoje, alega que teria vencido as eleições de 2011, caso não tivessem sido cometidas irregularidades.

O que é facto, é que ele somente "alega", e nunca deu provas concretas de que efectivamente houveram irregularidades na contagem dos votos. Tudo o resto foram desculpas patéticas para justificar quem efectivamente foi agredido na noite das eleições pelos seus "vasquinhos"...

Ainda em relação ao vídeo, afirmou que o tentaram assassinar com petardos. Pena não ter ido à Policia... Enfim, patético!

Mas, o que é facto, é que conseguiu deixar essas dúvidas no seio de muitos sportinguistas, e conseguiu "jogar" com isso.

 

 

Facebook

 

Este sempre foi o seu "forte". Na véspera do Sporting disputar a 1º Jornada no campeonato de 2011-2012, escreveu um longo post de facebook a criticar, a insinuar, e no "disse que disse", acerca de Godinho Lopes e a sua administração.

Estávamos todos expectantes acerca do novo projecto e, mal ou bem, eram aqueles que nós tínhamos que apoiar e defender. Nessas circunstâncias, os sócios e os adeptos têm que dar o beneficio da dúvida. Temos que estar unidos.

Para Bruno de Carvalho, era mais importante escrever um post de facebook a criar dúvidas no seio dos sportinguistas, precisamente antes do Sporting começar um novo ciclo.

 

 

Assembleia-Geral

 

Em Abril de 2012, apelou aos sócios para chumbarem as propostas da então direcção, porque a solução para o Sporting estariam nuns fundos russos e americanos que chegariam aos 120 milhões de euros.

Passados 4 anos, as soluções-financeiras continuam a ser as mesmas de sempre.

Mais uma vez, tentou criar dúvidas no seio da família sportinguista a todo o custo!

 

 

 

Durante esses 2 anos, ninguém tentou amordaçar Bruno de Carvalho e os seus apoiantes. Não houve processos, nem expurgas. Nada.

A falar verdade ou a mentir, Bruno de Carvalho tinha legitimidade para criticar. Da mesma forma que ele e os seus apoiantes não podem estranhar que hoje se possa criticar a administração de Bruno de Carvalho. É uma questão de coerência... E mais que coerência, é uma questão de democracia.

 

Pena é, que nem todos "joguem limpo" numa democracia. No caso do Sporting, ficaríamos todos a ganhar se fossemos honestos e verdadeiros uns com os outros. Mas os egos, por vezes, são terríveis...

 

Hoje é com uma tremenda "lata" que afirmam: "se queres criticar, dá a cara nas Assembleias-Gerais!"!

 

 

 

PS: Este artigo já tinha sido publicado no dia 7 de Junho. Apenas alterei a introdução e o porquê de ter escrito o post. Na altura Carlos Severino tinha sido ofendido só por ter afirmado que "em principio vai surgir um candidato fortíssimo contra Bruno de Carvalho".

Quem abriu o precedente e despoletou esta guerra-surda no facebook sabemos nós quem foi! Portanto, tenham um pouco de decoro!

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


19 comentários

De comentador desportivo a 24.08.2016 às 10:42

" É bom lembrar, que Bruno de Carvalho, quando foi oposição nos 2 anos de mandato de Godinho Lopes, fez uma oposição, essa sim, completamente vergonhosa. Foram mais de 60 entrevistas à comunicação social, muitos posts de facebook, e até idas a Assembleias-Gerais do Sporting. Sempre com o propósito de criar a dúvida na mente dos sportinguistas!"


Para pessoas como você e eu que sabemos o que se passou, observar o comportamento desta gente actualmente, e dizer que são hipócritas, é escasso para definir esta quase completa falta de vergonha e carácter desta gente. É duma hipocrisia quase sem limites, agora apregoar que não se deve criticar, que um sportinguista é como o vasco, que só se deve criticar em AG, etc.


"Passado todo este tempo, fico até com a sensação que Bruno de Carvalho o que mais quis foi o insucesso desportivo do Sporting"

Não tenha dúvida. A campanha que montou aquando do governo sombra, visou precisamente isso.
Não foi por acaso que a ida ás meias finais da LE, e á final da taça, praticamente foi "apagada" da história do sporting.
Assim como os árbitros logo nas jornadas iniciais boicotarem os jogos do sporting, e ser um árbitro que estava na bancada a apitar o jogo.
Na altura tentou-se passar a imagem, que as arbitragem serviam de desculpa para esconder a incompetência da direcção, quando nunca se protestou tanto como neste mandato, a maioria dos protestos ridículos.

Desde que comecei a verificar o comportamento desta gente logo no início, disse logo isso.

De Fake_Neves a 24.08.2016 às 11:08

"Na altura tentou-se passar a imagem, que as arbitragem serviam de desculpa para esconder a incompetência da direcção"

Por acaso o Sporting começou mal esse campeonato, e acredito que era isso que Bruno de Carvalho mais desejasse. Como destaquei no post, ele escolheu a véspera do Sporting iniciar o campeonato para lançar o isco. Se corresse mal, melhor ainda. Um pormenor muito importante.

Na minha opinião a origem do problema do futebol do Sporting que o levou ao 7º lugar foi a questão do treinador. Não se poderia despedir um treinador ao fim de poucos meses, quando a equipa estava em construção. O Domingos até hoje não se revelou um bom treinador, mas mal por mal continuávamos com ele, ao invés de irmos buscar o Sá Pinto, que tem demonstrado ser uma nulidade como treinador. A equipa até era boa, mas foi mal gerida.

Mas será que toda a pressão que vinha do exterior, as entrevistas e os comunicados quase-diários do Azevedo não precipitaram alguns tiros nos pés? Lembra-se da recepção da equipa no aeroporto após uma derrota na Madeira? Tudo aquilo soou a exagero, e foi isso que precipitou a troca Domingos\Sá Pinto. Afinal, o Sá Pinto é uma figura de consenso e capaz de unir os sportinguistas, mas seria um tiro no escuro. E que tiro foi!

Na época seguinte, quando ele já tinha que preparar uma equipa desde a pré-época, é que foram elas! E depois foi sempre a trocar de treinador durante a época. Apesar de tudo o Jesualdo conseguiu evitar o pior, por incrível que pareça!

Isto é gente de merda que não tem nada na cabeça! Nada! Podiam ser lampiões que não se perdia nada!...

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D