Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Surgiu muito recentemente no facebook uma página de oposição a Bruno de Carvalho, intitulada de Perguntas a Azevedo de Carvalho.
Desde logo, muitos ficaram incomodados com o nome da página. Pessoalmente, concordo que o nome talvez pudesse ser outro. Digo "talvez", porque por um lado, demonstram coerência, pelo simples facto de não esconderem o que pensam do actual presidente do Sporting Clube de Portugal. Mas, é um facto que ele tem Azevedo no nome, e, pelos vistos, tem sabido tirar proveito (e já lá vamos).
E por acaso os anteriores presidentes têm "croquete" no nome? Os tais que já estariam presos depois de concluída a auditoria?
Aqui não pode haver dois pesos e duas medidas!
Depois, os mesmos meninos dos "Livres" e afins, aproveitam algumas perguntas de cariz mais provocatório, para generalizar sobre todo o conteúdo, como se não houvessem questões pertinentes!
Outro dos argumentos para deitar a página abaixo, é que uma boa oposição, tem que dar a cara, não dizer mentiras, e apresentar um projecto.
Esta do projecto é que é mesmo de bradar aos céus, quando as próprias perguntas demonstram que o projecto apresentado na altura da campanha-eleitoral não se concretizou, e deixou-se arrastar por uma série de mentiras e contradições que estão por explicar - e que muito bem a dita página não quer fazer esquecer!
É bom lembrar, que Bruno de Carvalho, quando foi oposição nos 2 anos de mandato de Godinho Lopes, fez uma oposição, essa sim, completamente vergonhosa.
Foram mais de 60 entrevistas à comunicação social, muitos posts de facebook, e até idas a Assembleias-Gerais do Sporting. Sempre com o propósito de criar a dúvida na mente dos sportinguistas!
Passado todo este tempo, fico até com a sensação que Bruno de Carvalho o que mais quis foi o insucesso desportivo do Sporting. Se assim não fosse, Bruno de Carvalho nunca teria proferido tantas mentiras e falácias para chegar ao poder. Sim, isso mesmo: mentiras e falácias!
Como referi, todos os meios foram utilizados para fazer uma campanha vergonhosa durante 2 anos: entrevistas à CS, posts de facebook e Assembleias-Gerais.
Vou assim relembrar aos de "fraca memória", o quanto para ele "vale tudo" para atingir os fins, dando apenas 3 exemplos disso mesmo, em intervenções em entrevistas, no facebook e nas Assembleias-Gerais:
Entrevista
Aqui, mal perde as eleições, começa "imediatamente" ao "ataque". Até hoje, alega que teria vencido as eleições de 2011, caso não tivessem sido cometidas irregularidades.
O que é facto, é que ele somente "alega", e nunca deu provas concretas de que efectivamente houveram irregularidades na contagem dos votos. Tudo o resto foram desculpas patéticas para justificar quem efectivamente foi agredido na noite das eleições pelos seus "vasquinhos"...
Ainda em relação ao vídeo, afirmou que o tentaram assassinar com petardos. Pena não ter ido à Policia... Enfim, patético!
Mas, o que é facto, é que conseguiu deixar essas dúvidas no seio de muitos sportinguistas, e conseguiu "jogar" com isso.
Este sempre foi o seu "forte". Na véspera do Sporting disputar a 1º Jornada no campeonato de 2011-2012, escreveu um longo post de facebook a criticar, a insinuar, e no "disse que disse", acerca de Godinho Lopes e a sua administração.
Estávamos todos expectantes acerca do novo projecto e, mal ou bem, eram aqueles que nós tínhamos que apoiar e defender. Nessas circunstâncias, os sócios e os adeptos têm que dar o beneficio da dúvida. Temos que estar unidos.
Para Bruno de Carvalho, era mais importante escrever um post de facebook a criar dúvidas no seio dos sportinguistas, precisamente antes do Sporting começar um novo ciclo.
Assembleia-Geral
Em Abril de 2012, apelou aos sócios para chumbarem as propostas da então direcção, porque a solução para o Sporting estariam nuns fundos russos e americanos que chegariam aos 120 milhões de euros.
Passados 4 anos, as soluções-financeiras continuam a ser as mesmas de sempre.
Mais uma vez, tentou criar dúvidas no seio da família sportinguista a todo o custo!
Durante esses 2 anos, ninguém tentou amordaçar Bruno de Carvalho e os seus apoiantes. Não houve processos, nem expurgas. Nada.
A falar verdade ou a mentir, Bruno de Carvalho tinha legitimidade para criticar. Da mesma forma que ele e os seus apoiantes não podem estranhar que hoje se possa criticar a administração de Bruno de Carvalho. É uma questão de coerência... E mais que coerência, é uma questão de democracia.
Pena é, que nem todos "joguem limpo" numa democracia. No caso do Sporting, ficaríamos todos a ganhar se fossemos honestos e verdadeiros uns com os outros. Mas os egos, por vezes, são terríveis...
Hoje é com uma tremenda "lata" que afirmam: "se queres criticar, dá a cara nas Assembleias-Gerais!"!
PS: Este artigo já tinha sido publicado no dia 7 de Junho. Apenas alterei a introdução e o porquê de ter escrito o post. Na altura Carlos Severino tinha sido ofendido só por ter afirmado que "em principio vai surgir um candidato fortíssimo contra Bruno de Carvalho".
Quem abriu o precedente e despoletou esta guerra-surda no facebook sabemos nós quem foi! Portanto, tenham um pouco de decoro!
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.