Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



« O Sporting vai nomear uma comissão interna para ouvir os antigos presidentes cujos atos de gestão levantaram dúvidas depois de concluída a auditoria de gestão solicitada pelo atual líder, Bruno de Carvalho.

Eu causa estão, pois, os mandatos de José Roquette, Dias da Cunha, Soares Franco, José Eduardo Bettencourt e Godinho Lopes, que já foram contactados no sentido de os leões saberem se estão dispostos a responder à referida comissão interna, sendo que, apurou A BOLA, até este momento apenas José Roquette manifestou total disponibilidade para marcar presença.

Caso o processo avance, e consoante as conclusões da referida comissão, de acordo com as justificações que os anteriores presidentes derem em relação aos temas a que forem questionados, o assunto será levado a Assembleia Geral, pois a última palavra pertencerá aos sócios, são eles que vão decidir se os casos devem ser julgados em tribunal ou não - já foram os associados, de resto, que também em assembleia geral deram luz verde para a atual Direção avançar para tribunal.

Há aqui, porém, dois casos diferentes, que se prendem com José Eduardo Bettencourt e Godinho Lopes, uma vez que já correm nos tribunais ações do Sporting contra ambos.

Porém, nestes casos, os leões optaram por agir primeiro por haver dúvidas relativamente à natureza da responsabilidade sobre os atos apurados e respetivos prazos de prescrição - isto é, se foram diretamente responsáveis pelos atos de gestão em causa ou se apenas tiveram conhecimento dos mesmos.

Também neste caso, e de acordo com as conclusões da comissão, e se for caso disso, o assunto será levado a Assembleia Geral, podendo as queixas ser retiradas caso seja essa a vontade dos sócios.

O assunto  está a ser tratado discretamente e ninguém quer comentá-lo publicamente, pelo menos para já.

Uma fonte leonina, no entanto, confirmou a A Bola as diligências feitas pelo clube no sentido de ouvir os antigos presidentes. «Sim, confirmamos que decidimos dar oportunidade aos anteriores presidentes de se defenderem», disse apenas.

O assunto conhecerá desenvolvimentos mal os restantes ex-presidentes se manifestem, ou não, disponíveis para conversar com a comissão interna.»

Fonte: A BOLA de 12\8 na versão em papel

 

Hoje percebe-se que tudo isto não passou de uma estratégia eleitoral, e assim continuará até ao fim. Para que haja coerência, a ver vamos se Bruno de Carvalho será julgado desta forma quando sair do Sporting. É que mesmo hoje, há tantas coisas por lhe perguntar, e tantas coisas que têm ficado sem resposta... 

Mas se ele se quer perpetuar no poder, por alguma razão será...

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


22 comentários

De comentador desportivo a 13.08.2016 às 21:11

"Acho muito bem que se apurem responsabilidades pelo estado a que o nosso clube chegou, quem não deve não teme"

José

Agradeço a forma educada como expôs o seu pensamento.

Permita perguntar da mesma forma,

Responsabilidades do quê?

É que o você está a fazer nada mais é do que lançar suspeitas sobre alguém, deixando no ar essas suspeitas.

Sabe de alguma coisa? Tem alguma prova?
Ou simplesmente repete as suspeitas que os outros levantaram com interesses escusos!?

De José a 13.08.2016 às 22:36

Essa pergunta deve colocar ao Departamento Jurídico do clube numa assembleia geral pois eu não tenho esse tipo de informações porque muitas estão em segredo de justiça.

Mas deixo-lhe aqui um excerto do telejornal onde fica mais ou menos esclarecido

https://www.youtube.com/watch?v=ZZd0-7_9SQo

De Fake_Neves a 13.08.2016 às 23:14

Aparte dessas demagogias e falácias, acha normal que no decorrer de uma auditoria, não se façam perguntas aos visados? Isso não é estar de má-fé?

De José a 14.08.2016 às 00:34

Não se fizeram perguntas aos visados? Pelo que se sabe pelo menos ao Godinho fizeram, ele é que não quis responder (porque terá sido?). A outros não sei, mas a pouco e pouca vão sendo chamados às instalações para esclarecimentos. Não sei de onde vem essa ideia

De Fake_Neves a 14.08.2016 às 07:41

Não, não fizeram. Nem a ele, nem a ninguém.

De José a 14.08.2016 às 14:15

Não é verdade

https://www.youtube.com/watch?v=ZZd0-7_9SQo

De Fake_Neves a 14.08.2016 às 17:05

Ele apenas tentou refutar o Godinho Lopes. Quem falará a verdade?

Só não vê quem não quer que isto tem um propósito eleitoralista. Afinal, como o próprio já afirmou, precisa do Sporting para comer.

O resto é conversa...

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D