Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



« O Sporting vai nomear uma comissão interna para ouvir os antigos presidentes cujos atos de gestão levantaram dúvidas depois de concluída a auditoria de gestão solicitada pelo atual líder, Bruno de Carvalho.

Eu causa estão, pois, os mandatos de José Roquette, Dias da Cunha, Soares Franco, José Eduardo Bettencourt e Godinho Lopes, que já foram contactados no sentido de os leões saberem se estão dispostos a responder à referida comissão interna, sendo que, apurou A BOLA, até este momento apenas José Roquette manifestou total disponibilidade para marcar presença.

Caso o processo avance, e consoante as conclusões da referida comissão, de acordo com as justificações que os anteriores presidentes derem em relação aos temas a que forem questionados, o assunto será levado a Assembleia Geral, pois a última palavra pertencerá aos sócios, são eles que vão decidir se os casos devem ser julgados em tribunal ou não - já foram os associados, de resto, que também em assembleia geral deram luz verde para a atual Direção avançar para tribunal.

Há aqui, porém, dois casos diferentes, que se prendem com José Eduardo Bettencourt e Godinho Lopes, uma vez que já correm nos tribunais ações do Sporting contra ambos.

Porém, nestes casos, os leões optaram por agir primeiro por haver dúvidas relativamente à natureza da responsabilidade sobre os atos apurados e respetivos prazos de prescrição - isto é, se foram diretamente responsáveis pelos atos de gestão em causa ou se apenas tiveram conhecimento dos mesmos.

Também neste caso, e de acordo com as conclusões da comissão, e se for caso disso, o assunto será levado a Assembleia Geral, podendo as queixas ser retiradas caso seja essa a vontade dos sócios.

O assunto  está a ser tratado discretamente e ninguém quer comentá-lo publicamente, pelo menos para já.

Uma fonte leonina, no entanto, confirmou a A Bola as diligências feitas pelo clube no sentido de ouvir os antigos presidentes. «Sim, confirmamos que decidimos dar oportunidade aos anteriores presidentes de se defenderem», disse apenas.

O assunto conhecerá desenvolvimentos mal os restantes ex-presidentes se manifestem, ou não, disponíveis para conversar com a comissão interna.»

Fonte: A BOLA de 12\8 na versão em papel

 

Hoje percebe-se que tudo isto não passou de uma estratégia eleitoral, e assim continuará até ao fim. Para que haja coerência, a ver vamos se Bruno de Carvalho será julgado desta forma quando sair do Sporting. É que mesmo hoje, há tantas coisas por lhe perguntar, e tantas coisas que têm ficado sem resposta... 

Mas se ele se quer perpetuar no poder, por alguma razão será...

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


22 comentários

De José a 13.08.2016 às 16:46

Acho muito bem que se apurem responsabilidades pelo estado a que o nosso clube chegou, quem não deve não teme.

Porque não é do pé para a mão que se passa de clube com maior património da europa para à beira da liquidação.
O Sporting era proprietário dos terrenos mais valiosos em Portugal e durante estes últimos 20 anos ficámos sem nada, porque foram vendidos das formas mais estranhas que há memória

Durante esta altura ficámos reféns de bancos e fundos e isso é lamentável quando nos diziam durante o tempo de Soares Franco que estávamos de cinto apertado (e a vender património à descarada) para eventualmente recuperarmos, o que não se verificou.

Quando o Bruno de Carvalho sair espero que seja alvo do mesmo escrutínio e quem venha a seguir também e assim sucessivamente.
Só desta maneira poderemos continuar a ser "Tão grandes como os maiores da Europa"

De Fake_Neves a 13.08.2016 às 20:23

Isto não é um escrutínio. É uma caça às bruxas!

Todos esses presidentes, todas essas vendas de património, tudo o que foram Assembleias e referendos foram decididos pelos sócios! Já tudo estava mais que auditado, e mesmo assim, continuam com essas estratégias. É que não desistem!

Quanto aos últimos 20 anos, porque não os últimos 30, 40, 50, e por ai a fora? Desde então que o Sporting não conseguiu recuperar a hegemonia do futebol português.

Eu hoje vejo um belíssimo estádio, e uma fantástica Academia - que até tem sido o grande suporte de BdC.

Porque quando BdC de lá sair, não faltará matéria para o processar por gestão danosa e abuso de poder!

De comentador desportivo a 13.08.2016 às 21:04

👍

De José a 13.08.2016 às 22:29

Bruxas, feiticeiras, mágicas, chame-lhes o que quiser, essas coisas simplesmente não evaporaram e se há matéria que vá contra a legalidade que seja feito o necessário.

Este 2º parágrafo é simplesmente fugir ao assunto - vá lá você consegue fazer melhor - ninguém falou em hegemonia, falei em perda de património e sucessivas crises relacionadas com o facto de não existir maneira de pagar bons atletas fosse de que desporto fosse.

Vê um belíssimo estádio e uma fantástica academia? Eu também, só que esse belíssimo estádio e essa fantástica academia custaram o dobro do que estava planeado, e como disse mais atrás esse dinheiro não evaporou, foi para algum lado e quem agora está a pagar por isso são os sócios e adeptos com quotas e bilhetes que vão para pagar dívida bancária inútil!!!

"Porque quando BdC de lá sair, não faltará matéria para o processar por gestão danosa e abuso de poder!" Soube isso através da maya ou do professor bambu? Eu como não tenho poderes adivinhatórios não sei se vai haver matéria ou não, mas espero que não, porque se houver espero que se tomem as mesmas medidas

De Fake_Neves a 13.08.2016 às 23:06

Mas ao fim de todo este tempo, o que há de concreto contra os antigos dirigentes?

Supostamente, os meios financeiros e patrimoniais são um meio para chegar às vitórias. O que ganhava o Sporting até então?

Sim, o estádio e a academia custaram o dobro. E sabe ao menos a razão de tal ter sucedido? Se quiser, explico-lhe essa falácia.

Não faltará matéria para o processar. Até ser efectivamente processado é outra história...

De José a 14.08.2016 às 00:53

Contra antigos dirigentes pelos vistos há matéria que prova que o clube foi lesado.

"Supostamente, os meios financeiros e patrimoniais são um meio para chegar às vitórias. O que ganhava o Sporting até então?"
Então um clube que não domine uma competição pode ser expropriado de quase tudo o que tenha sem existirem consequências, é isso?
É claro que com o Sporting sem ganhar campeonatos fica fraco, a partir do momento em que entramos em crise económica e num ciclo-vicioso ainda mais fraco fica, que foi o que aconteceu nestes últimos anos.

"Sim, o estádio e a academia custaram o dobro. E sabe ao menos a razão de tal ter sucedido? Se quiser, explico-lhe essa falácia."
Nunca um clube sustentável pode suportar com derrapagens destas e mais uma vez lhe digo, neste assunto há muito por onde pegar e a auditoria revelou coisas que não são aceitáveis (na minha opinião, claro, e de mais umas centenas de milhares de Sportinguistas pelos vistos) num clube como o nosso.

Como se sabe a nossa justiça é lenta e vamos esperar pelas consequências, pois como digo, têm que se apurar as responsabilidades de pessoas que passaram pelo clube e fizeram "evaporar" património e nos deixaram na bancarrota, e isto não aconteceu por milagre.

Se forem inocentes são absolvidos, se forem culpados são condenados. É assim que funciona a democracia

Agora faço-lhe uma pergunta: Qual o problema que você tem em que antigos dirigentes sejam levados a tribunal para explicar negócios que fizeram com o clube?

De Fake_Neves a 14.08.2016 às 07:48

Temos também que distinguir entre gestão danosa e gestão incompetente. Muito importante.

Desde quando é que o Sporting foi expropriado de quase tudo o que tem? Como já disse, tudo foi referendado em Assembleia-Geral. Tudo.

Inicialmente, o estádio teria capacidade para 40.000 lugares. Entretanto, passaram para 50.000 lugares, incluindo todo aquele património como o Alvalaxia, homes place, etc, que também não estava inicialmente previsto. Quando à academia, compraram o quadruplo dos terrenos, em relação ao inicialmente previsto. Percebe agora?

Qual é o meu problema? Simples. Isto é uma caça às bruxas com um propósito eleitoralista, e não admito enxovalhos deste género ao Sporting!

De José a 14.08.2016 às 14:14

Quem vai decidir se foi gestão danosa ou gestão incompetente vai ser o ministério público, não tenhamos pressa.

Então ainda bem que a compra dos terrenos e o aumento do estádio foi bem previsto no impacto das contas a longo prazo (ironia). Como eu disse, não se passa de clube com maior património na europa para pré-falêcia por "olha enganei-me"

Não se importava de pagar quotas e bilhetes de um clube que está com a corda na garganta? e com esse dinheiro a ir directamente para sabe-se lá onde? com soares francos a darem a ideia de passar o futsal e a formação para a sad e acabar com o clube e assim acabar com o adn do Sporting para sempre? pode-se dizer que tem mente aberta.

Para si tudo o que ele faça é eleitoralista de qualquer das formas, se ele come peixe em vez de carne é eleitoralista, se bebe coca-cola em vez de sumol é eleitoralista, etc, etc...

De Fake_Neves a 14.08.2016 às 17:01

"Quem vai decidir se foi gestão danosa ou gestão incompetente vai ser o ministério público, não tenhamos pressa."

Quem também não deve ter pressa é o próprio Bruno de Carvalho. Quanto mais estas tretas se arrastarem no tempo, melhor...


E só uma pergunta: se o Sporting estava assim tanto à beira da bancarrota, o que fez BdC para supostamente estarmos estáveis financeiramente?

De Anónimo a 14.08.2016 às 17:08

" Como se sabe a nossa justiça é lenta e vamos esperar pelas consequências,"

As empresas que ficaram a "arder" com os calotes do seu mais que tudo, também têm essa opinião.

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D