Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



« O Sporting vai nomear uma comissão interna para ouvir os antigos presidentes cujos atos de gestão levantaram dúvidas depois de concluída a auditoria de gestão solicitada pelo atual líder, Bruno de Carvalho.

Eu causa estão, pois, os mandatos de José Roquette, Dias da Cunha, Soares Franco, José Eduardo Bettencourt e Godinho Lopes, que já foram contactados no sentido de os leões saberem se estão dispostos a responder à referida comissão interna, sendo que, apurou A BOLA, até este momento apenas José Roquette manifestou total disponibilidade para marcar presença.

Caso o processo avance, e consoante as conclusões da referida comissão, de acordo com as justificações que os anteriores presidentes derem em relação aos temas a que forem questionados, o assunto será levado a Assembleia Geral, pois a última palavra pertencerá aos sócios, são eles que vão decidir se os casos devem ser julgados em tribunal ou não - já foram os associados, de resto, que também em assembleia geral deram luz verde para a atual Direção avançar para tribunal.

Há aqui, porém, dois casos diferentes, que se prendem com José Eduardo Bettencourt e Godinho Lopes, uma vez que já correm nos tribunais ações do Sporting contra ambos.

Porém, nestes casos, os leões optaram por agir primeiro por haver dúvidas relativamente à natureza da responsabilidade sobre os atos apurados e respetivos prazos de prescrição - isto é, se foram diretamente responsáveis pelos atos de gestão em causa ou se apenas tiveram conhecimento dos mesmos.

Também neste caso, e de acordo com as conclusões da comissão, e se for caso disso, o assunto será levado a Assembleia Geral, podendo as queixas ser retiradas caso seja essa a vontade dos sócios.

O assunto  está a ser tratado discretamente e ninguém quer comentá-lo publicamente, pelo menos para já.

Uma fonte leonina, no entanto, confirmou a A Bola as diligências feitas pelo clube no sentido de ouvir os antigos presidentes. «Sim, confirmamos que decidimos dar oportunidade aos anteriores presidentes de se defenderem», disse apenas.

O assunto conhecerá desenvolvimentos mal os restantes ex-presidentes se manifestem, ou não, disponíveis para conversar com a comissão interna.»

Fonte: A BOLA de 12\8 na versão em papel

 

Hoje percebe-se que tudo isto não passou de uma estratégia eleitoral, e assim continuará até ao fim. Para que haja coerência, a ver vamos se Bruno de Carvalho será julgado desta forma quando sair do Sporting. É que mesmo hoje, há tantas coisas por lhe perguntar, e tantas coisas que têm ficado sem resposta... 

Mas se ele se quer perpetuar no poder, por alguma razão será...

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


22 comentários

De comentador desportivo a 13.08.2016 às 16:12

" « O Sporting vai nomear uma comissão interna"

Vai nomear?

Pensava que já estavam todos presos!

É óbvio que estou a ser sarcástico, com o que foi dito e repetido pela seita.

São pessoas que independentemente dos erros, fizeram o melhor que podiam, e deram muito ao clube, ao contrário de outros que têm tirado muito ao clube, e endireitado a vida á custa do clube.

Para quem tem seguido o clube, lembra-se do que foi dito e repetido pela seita até á exaustão sobre os anteriores presidentes, banqueiros e fundos.

Eram todos uns vigaristas, que estavam a encher os bolsos á custa do clube, e iam todos presos.

Entretanto a realidade já tratou de demonstrar quem é o vigarista, quem a anda a encher os bolsos á custa do clube, e provavelmente quem irá preso.

Os bancos que eram uns malandros segunda a seita, nomeadamente o dr José Maria Ricciardi, tornaram-se nuns bons amigos, continuando a injectar dinheiro no clube, coisa que os alucinados da seita dizem não ser preciso, mas se não fosse quem tem dinheiro lá o meter, já andavam entretidos com os negócios da construção, pois os investidores russos, americanos e os 20 milhões no dia a seguir ás eleições, só os vascos é que ainda acreditam nisso.
Mas claro, para esses o indivíduo nunca errou, nem mente, nem utilizou estas tácticas e outras para minar o clube, é costume eles dizerem, digam uma coisa onde ele tenha errado?

Só seres que vivem sob efeito de substâncias psicotrópicas, ou vivem em realidades alternativas conseguem ter este tipo de afirmações.

Em relação aos fundos e á holdimo em particular, passaram duns malandros e demais suspeiçoes que levantaram sobre eles para uns parceiros de negócios, onde adquiriram mais capital da sad.

Convém recordar que estas acusações e suspeições eram repetidas até á náusea.

Agora parece que querem formar uma comissão que por coincidência surge quando daqui a uns meses há eleições.

De Fake_Neves a 13.08.2016 às 22:08

"Pensava que já estavam todos presos!"

Isso foi uma fuga para a frente. Como o caro comentador costuma referir, tudo isso foi para lançar a dúvida num momento em que estávamos todos frustrados com os resultados do futebol. Depois de eleitos, tal como outras promessas falsas, refugiaram-se em conflitos com tudo o que eram moinhos de vento, só para o foco estar em todo o lado menos na descarada aldrabice.

Como referi, estava tudo auditado e devidamente escrutinado pelos sócios. Este, é um dos princípios do tal "abuso de poder", como referi anteriormente...

Agora, é preciso meter processos em tribunal e arrastar o Sporting na lama, só para ainda dar a ideia que há mesmo matéria criminal. Tal como fizeram com os sócios processados (outro abuso de poder).

O tempo é mestre, e das duas uma: ou foge lá para fora, ou vai dentro! A não ser que a bolinha comece a entrar, e os sócios o perdoem ou o idolatrem ainda mais...

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D