Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Esta era a forma mais simples de Jorge Jesus e o Benfica resolverem as coisas entre si, se ambos assumissem que foram fundamentais um para o outro naquela fase da história do clube e da carreira de Jorge Jesus naquele ano de 2009.
Em 2009 o Benfica apenas tinha ganho aquele campeonato "da treta" em 2004-2005 depois de 1993-1994, e desde então os encarnados coleccionaram 3 terceiros lugares, e 1 quarto lugar no campeonato. Todas as épocas mudavam de treinador e, inclusive, em 2007-2008 três treinadores passaram pelo banco do SLB.
Jorge Jesus foi fundamental para de uma vez por todas pôr ordem na casa, criando bases para um Benfica que estaria sempre na luta pelo título.
Os benfiquistas dirão que Jorge Jesus deixou escapar dois campeonatos por incompetência do então técnico do Benfica, mas será que treinadores como Koeman, Fernando Santos, Camacho ou Quique Flores teriam feito melhor que Jorge Jesus naqueles 6 anos?
Por outro lado, em 2009, Jorge Jesus ja estava na casa dos 50, e o Benfica deu-lhe a oportunidade de mostrar o que realmente valia, depois de boas temporadas no Belenenses e no SC.Braga.
Foram essas boas passagens por clubes médios do nosso campeonato, que pessoalmente, como sportinguista, me fizeram desejar Jorge Jesus no lugar de Paulo Bento na temporada de 2009-2010.
Recordo, que Paulo Bento no final da época de 2008-2009 terminava contracto, mas o então recém-eleito presidente José Eduardo Bettencourt, optou pela renovação de contracto de Paulo Bento. O célebre Paulo Bento forever!
Infelizmente, o resto da história é sabida...
Pessoalmente, queria Jorge Jesus no Sporting em 2009, mas sabendo o que sei hoje, não o queria em Alvalade de momento. Acho que o momento dele passou em 2009, e por uma questão de bom-senso, Marco Silva justificava a permanencia.
A forma como decorreu o processo Marco Silva que levou ao seu despedimento, e a forma como Jorge Jesus e o Benfica não se esquecem, não prestigia o Sporting Clube de Portugal, e pode inclusive, tal como na época passada, colocar questões do foro quase pessoal, acima dos verdadeiros interesses do nosso clube - com os resultados conhecidos.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.