Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Num Sporting de "tostões", em 4 anos, Paulo Bento levou o Sporting 3 vezes à fase-de-grupos da Champions League, e foi o único na história do clube que conseguiu passar a fase-de-grupos da renovada e actual máxima prova europeia de clubes.
Para além desse registo europeu, a nivel nacional, Paulo Bento, ficou sempre em 2º lugar, ganhou 2 Taças de Portugal e 2 Supertaças.
Por razões alheias ao Sporting, perdemos o campeonato de 2006-2007 apenas por 1 ponto, quando tinhamos vantagem no confronto directo com o FC Porto, mas perdemos com o Paços de Ferreira com um golo marcado com a mão, com uma arbitragem de João Ferreira ("pode ser Ferreira"). Assim como nos foi impossibilitaram de ganhar a Taça da Liga ao Benfica em 2008-2009.
Ou seja, com baixos orçamentos, levando com muitos Grimis, Tiuis, Purovics, Romagnolis; foi possivel manter o Sporting minimamente competitivo.
Mesmo assim, pessoalmente, achei um erro Bettencourt renovar com Paulo Bento, e não ir buscar o treinador da moda de então... Jorge Jesus. Acabou por ir para o Benfica e fez a sua história. Tudo bem.
Agora, quem é Jorge Jesus para afirmar que "quando estava no rival o Sporting nunca discutiu o título"? Quem é ele para fazer esse julgamento?! Ele estava lá, e não cá. Estava lá a debitar os "limpinhos limpinhos" - e agora dá-se ao ridiculo de fazer a triste figura com que nos presenteou na conferência de imprensa de Sexta-feira!
Quem é ele para afirmar em jeito de gozo que "em 8 meses já paguei o meu contrato de 3 anos"?! É justo afirmar-se isto?!
Quem é ele para nos dar lições sobre a nossa história?!
Na época passada, quando Marco Silva apenas pedia um central em condições para atacar a 2º volta do campeonato, este foi difamado na praça pública de que teria uma agenda própria!
Enfim, tenho cada vez mais saudades dos tempos em que tinha um orgulho tremendo em defender e apoiar o Sporting. Hoje, somos geridos por gente menor, que se aproveita de gente igualmente menor!
PS: Nem referi Leonardo Jardim, porque apesar de tudo, não teve competições europeias e saiu das Taças precocemente.
PS2: Curioso que esses milhões da Champions estão penhorados. É a tal gestão de excelencia, que consegue transformar anormalidades em coisas normais do dia a dia de um clube como o Sporting. O tempo é mestre.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.