Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Jesus Bento.jpg

Num Sporting de "tostões", em 4 anos, Paulo Bento levou o Sporting 3 vezes à fase-de-grupos da Champions League, e foi o único na história do clube que conseguiu passar a fase-de-grupos da renovada e actual máxima prova europeia de clubes.

Para além desse registo europeu, a nivel nacional, Paulo Bento, ficou sempre em 2º lugar, ganhou 2 Taças de Portugal e 2 Supertaças.

Por razões alheias ao Sporting, perdemos o campeonato de 2006-2007 apenas por 1 ponto, quando tinhamos vantagem no confronto directo com o FC Porto, mas perdemos com o Paços de Ferreira com um golo marcado com a mão, com uma arbitragem de João Ferreira ("pode ser Ferreira"). Assim como nos foi impossibilitaram de ganhar a Taça da Liga ao Benfica em 2008-2009.

 

Ou seja, com baixos orçamentos, levando com muitos Grimis, Tiuis, Purovics, Romagnolis; foi possivel manter o Sporting minimamente competitivo.

 

Mesmo assim, pessoalmente, achei um erro Bettencourt renovar com Paulo Bento, e não ir buscar o treinador da moda de então... Jorge Jesus. Acabou por ir para o Benfica e fez a sua história. Tudo bem.

 

Agora, quem é Jorge Jesus para afirmar que "quando estava no rival o Sporting nunca discutiu o título"? Quem é ele para fazer esse julgamento?! Ele estava lá, e não cá. Estava lá a debitar os "limpinhos limpinhos" - e agora dá-se ao ridiculo de fazer a triste figura com que nos presenteou na conferência de imprensa de Sexta-feira!

 

Quem é ele para afirmar em jeito de gozo que "em 8 meses já paguei o meu contrato de 3 anos"?! É justo afirmar-se isto?!

 

Quem é ele para nos dar lições sobre a nossa história?!

 

Na época passada, quando Marco Silva apenas pedia um central em condições para atacar a 2º volta do campeonato, este foi difamado na praça pública de que teria uma agenda própria!

 

Enfim, tenho cada vez mais saudades dos tempos em que tinha um orgulho tremendo em defender e apoiar o Sporting. Hoje, somos geridos por gente menor, que se aproveita de gente igualmente menor!

 

PS: Nem referi Leonardo Jardim, porque apesar de tudo, não teve competições europeias e saiu das Taças precocemente.

 

PS2: Curioso que esses milhões da Champions estão penhorados. É a tal gestão de excelencia, que consegue transformar anormalidades em coisas normais do dia a dia de um clube como o Sporting. O tempo é mestre.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


3 comentários

De Paulo Monteiro a 24.04.2016 às 10:31

Vou por uma faixa em Alkmaar a dizer:

- Antigamente é que era. Godinho Lopes a presidente -

Muita gente do Sporting tem de começar a perder a mania de sermos os fraquinhos e os que morrem depois do natal.
Eramos os que não contam para as contas do campeonato, mas sim para a chacota nacional, os que ganhavam uma taça de Portugal de 3 em 3 anos ou nem isso.

Temos um Presidente forte que fala de mais, mas ninguém é perfeito, temos um treinador forte que fala de mais, mas ninguém é perfeito. Quem preferia ter um presidente que é um banana sem visão séria para o futebol quanto mais para o resto das modalidades, que deixa as finanças do clube num estado lamentável ?

De Fake_Neves a 24.04.2016 às 17:14

O cerne deste artigo é pedir respeito pelo Sporting. Não custa nada e é bonito.

E Jorge Jesus não está a ser justo.

De Manuel Frazão a 25.04.2016 às 16:52

Ouvi com alguma atenção o discurso de quase 50 minutos do presidente do SCP na AG de ontem, 24 de Abril. Nele deu conta de "duas almofadas" financeiras que, para além de servirem para "um sono descansado", servirão para pagar a conta à Doyen e para comprar jogadores e pagar mais umas outras despesas. Hoje leio no CM este notícia de que destaco o seguinte:
- "O Sporting fica em risco de não poder pagar os salário aos jogadores, e a outros funcionários do clube, se for obrigado a liquidar já os 12,7 milhões de euros à Doyen, no caso Rojo, a que foi condenado pelo Tribunal Arbitral do Desporto (TAS). Esta conclusão consta no recurso à decisão do TAS que o clube de Alvalade enviou para o Tribunal Federal da Suíça, no dia 22 de fevereiro".
Tento perceber se o presidente se enganou ou se pretendeu tapar o Sol com a peneira. Bem sei que a AG tinha uma centena e meia de sócios, corpos sociais incluídos, o que se prestou a alguns dotes da costumada demagogia e às habituais insinuações. Criticou os que utilizam as redes sociais para lhe apontarem críticas aos seus discursos mas não deixa de utilizar os mesmos meios para escrever o que quer e condenar os que o criticam. Aliás, foi no FB, na página oficial do presidente do SCP que tive acesso ao seu discurso de ontem. E, confesso, as palavras que proferiu sobre o Caso Doyen só me deixaram dúvidas. Mas elas, com o tempo, ir-se-ão desfazendo. Para os que o apoiam e o defendem peço alguma ponderação. A mesma que peço para todos os que não estão com ele nestes constantes ziguezagues discursivos onde, por vezes, a linguagem lhe foge para a chinela.

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D