Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
A equipa B do Sporting foi lançada em 2012-2013 (sim, na tal época do 7º lugar), e independentemente da má-gestão desportiva da equipa sénior, ao nível da formação a equipa B foi uma excelente aposta que deu os seus frutos precisamente neste consulado de Azevedo de Carvalho.
Vejamos os jogadores dessa equipa B que viriam a integrar a equipa sénior ou a dar muito lucro financeiro:
- Cédric Soares
- Tiago lLori
- Tobias Figueiredo
- André Martins
- João Mário
- Eric Dier
- Ricardo Esgaio
- Daniel Podence
- Carlos Mané
- Iuri Medeiros
- Bruma
Claro que os treinadores de Azevedo de Carvalho também foram importantes, mas já havia um trabalho de base para dar continuidade, e só neste lote de jogadores se contabiliza 69 milhões de euros em vendas (que muito jeito deram para apresentar lucros e apregoar uma gestão de excelência), para além da utilidade que tiveram para o relativo sucesso desportivo dos primeiros 2 anos de mandato!
Os responsáveis máximos dessa equipa B foram homens do futebol como Oceano, José Dominguez e Manuel Fernandes (que viria a ser humilhado por Bruno de Carvalho na SportingTV)
Já no consolado de Azevedo de Carvalho, este escolheu Virgílio Lopes para ser o responsável máximo pela Academia, sendo que, olhando para o seu currículo desde 1990, fica à vista de qualquer um a forma como esta direcção "levou a sério" o projecto da formação. A não ser que o projecto seja outro, mas não seria nada que a auditoria que Pedro Paiva dos Santos quis pagar não esclarecesse. Mas adiante...
Essa equipa B logo no primeiro ano ficou em 4º lugar jogando um futebol muito interessante.
Já a actual equipa B ocupa actualmente um lugar de despromoção e, naturalmente, corre-se o sério risco do projecto que começou em 2012 morrer de vez! Preocupante e dramático.
E mais dramático do que isto, é que após 4 anos de muita parra e pouca uva, um inédito 7º lugar, para muita gente, ainda aparenta servir para dar o beneficio da dúvida a Azevedo de Carvalho.
É que até muitos dos notáveis, que podiam pelo menos ficar calados, colam-se à candidatura do "Rumo Certo".
Bem sei que nos tempos de hoje a "forma" não interessa, mas pelo menos abram os olhos com os resultados-desportivos!
A não ser que o padrão seja precisamente uma época em que terminamos em 7º lugar, sendo que teve que vir o especialista a falir empresas de chão-flutuante e de carpintaria para nos salvar do Apocalipse!
Enfim, descendo ao nível e parafraseando o próprio Azevedo de Carvalho, só me aperece dizer:
"mas que Belfodil que é isto tudo!"
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.