Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Confesso que não estava à espera desta renovação.

Num dos meus últimos artigos, apesar das observações negativas acerca da gestão desportiva desta temporada, salientei que seria de enaltecer, caso Jorge Jesus quisesse permanecer em Alvalade. Assim, enalteço o facto de Jorge Jesus demonstrar querer fazer história no Sporting, tal como fez no Benfica.

Seria fácil Jorge Jesus aceitar um qualquer convite, pois não lhe faltariam argumentos para explicar porque não teria condições para continuar em Alvalade (tal como expliquei no artigo).

 

No entanto, Jorge Jesus renovou contrato, porque tem as garantias que terá ainda mais poderes, e que muitos dos erros que foram cometidos esta temporada não se irão repetir.

 

Apesar de Bruno de Carvalho ter afirmado que o Sporting está de saúde financeira, a verdade, é que a realidade choca de frente com o discurso.

Em Janeiro, Montero (que nos deu 8 pontos saindo do banco) foi vendido por 7 milhões, e não tinhamos dinheiro para pagar à Doyen. Isto, numa época em que se falhou o apuramento para a champions, se andou a desperdiçar pontos e dinheiro na Liga Europa com os "Skenderbeus", e que se aumentaram os custos salariais para o dobro.

Actualmente, os prémios da Liga dos Campeões estão penhorados por causa da doyen.

sem nome.png

 

E uma das condições para Jorge Jesus renovar, é que jogadores como Slimani ou João Mário só saem pela cláusula de rescisão.

 

Não sei até que ponto não se estará a preparar mais um "tudo ou nada", tal como se fez esta temporada, ao abdicar da Liga Europa e da Taça da Liga, só para manter os jogadores frescos para o campeonato.

Não me parece que um projecto a médio\longo prazo tenha garantias de sucesso, ao terem sempre o discurso de que "o campeonato é que é a prioridade".

Para já, porque há a possibilidade de não vencer o título. Nessas circunstâncias, uma boa prova europeia, serve para valorizar jogadores, a equipa e o clube. Não vencer pelo menos uma Taça da Liga sabe sempre a pouco, independentemente do futebol praticado nas últimas jornadas do campeonato.

 

Assim, parece-me que mais uma vez, teremos um "tudo ou nada". Por um lado, Jorge Jesus quer sair do Sporting como campeão; e do outro, Bruno de Carvalho precisa de resultados imediatos, pois as eleições estão cada vez mais próximas.

 

Dai não nos podermos surpreender com a alegada "saúde financeira", pois provavelmente, se algum jogador sair, será apenas pela cláusula, independentemente do dinheiro poder fazer falta no imediato.

Como sempre se tem feito, os problemas vão sendo empurrados com a barriga.

 

A própria contratação do Jorge Jesus foi uma fuga para a frente, como devem estar recordados. A maioria dos adeptos estava com Marco Silva, e Bruno de Carvalho teve a sorte de Luís Filipe Vieira não querer renovar com Jorge Jesus. A continuidade de Bruno de Carvalho estava assim assegurada por mais uns tempos.

 

Jorge Jesus não tem dificuldade em arranjar um clube para treinar.

 

E Bruno de Carvalho? Terá facilidade em conseguir vida fora do Sporting? Será do acaso que ele tem uma comunicação muito virada para o que os adeptos pensam?

Se dúvidas houvessem, elas ficaram dissipadas na histórica Assembleia-Geral de 27 de Setembro de 2015, quando este afirmou:

 

"Agora, não me deixem cair... Porque eu caio de facto! Porque aquilo que o vosso presidente fez, foi destruir por completo, qualquer possibilidade de trabalho em Portugal. E por causa do Sporting. E por defender o Sporting. E por lutar pelo Sporting... E o presidente do Sporting, é pai, tem duas filhas... tem que sustentar a sua família... E aquilo que eu fiz foi pôr o Sporting em primeiro lugar..."

 

Bruno de Carvalho está nas mãos de Jorge Jesus. Jorge Jesus está preocupado em pôr a equipa a funcionar, mas não estará preocupado com a gestão do clube a nível financeiro, patrimonial, etc.

Essa preocupação deverá estar em Bruno de Carvalho. Mas, o actual presidente-candidato, estará certamente mais preocupado em manter os 10.000€ mensais. Os problemas... bem, como sempre, empurram-se com a barriga. Tal como se fez com a Doyen, com o Marco Silva, com as VMOCS, com a Somague, entre outras polémicas e processos em tribunal.

 

Independentemente do treinador ser o Jesus, o Guardiola ou o Mourinho, espero que haja a coragem de surgir um candidato que possa desmascarar cara a cara os verdadeiros intentos de Bruno de Carvalho.

 

Pois se Jorge Jesus tem o clube na mão, ao menos que tenhamos na presidência quem tenha currículo, e que nos saiba representar.

Autoria e outros dados (tags, etc)


10 comentários

De Leão de Oeiras a 19.05.2016 às 18:58

50% do dinheiro da champions já era para os bancos das VMOCs. O resto vai para a Doyen e ainda temos que arranjar mais uns 8 ou 9 milhões.

De Manuel Frazão a 19.05.2016 às 22:29

Para além das considerações apontadas pelo Pedro Neves convirá não esquecer algumas das discrepâncias nos discursos de JJ e BdC. O treinador disse ontem que o que o fez reconsiderar a continuidade no Clube foi o apoio dos adeptos aquando da chegada a Alvalade no Domingo à noite dizendo que "lhe tocou muito"; hoje o presidente, na conferência da renovação, afirmou que o "acordo com JJ já tem dois meses". Claro que tudo isto tem um histórico de alguma vontade de JJ querer sair e de alguma divergência com BdC. A vontade do FCP de querer Jesus e os laços de amizade dele com Pinto da Costa devem ter levado o presidente do Sporting a fazer todas as démarches para manter o treinador, algo que também serve para dar aos adeptos a sensação de grande união. BdC fica nas mãos de JJ e tem que lhe satisfazer todas as condições de contratações, algo que não se afigura fácil dado o estado das finanças do SCP.

De Fake_Neves a 19.05.2016 às 22:43

Muito bem lembrado.
E digo mais: tendo ele ainda mais 2 anos de contrato, não lhe ficou bem ter afirmado que foi aquela recepção que o fez mudar de ideias. Então, significa que já estava a ponderar sair.
Em suma, foi um grande negociador. Sempre achei estranho o Pinto da Costa dar tanto dinheiro pelo Jesus... E se o queria dar mesmo, penso que seria mais naquela de criar instabilidade no Sporting. O Marco Silva é que deve estar à espera de uma oportunidade - e é muito mais barato.

De comentador desportivo a 20.05.2016 às 10:50

Vale tudo para manter os 10mil mês, mais o que circula por baixo da mesa.

O vigarista profissional aquando da oposição, mais a restante quadrilha, indundava a blogosfera a dizer que a gestão era ruinosa, era incomportável para o clube aquele investimento, que o clube estava falido, etc.

Agora já não é ruinoso dar 6M a um treinador, já não é incomportável estes salários!
Pois não!
Vale tudo para segurar o tacho!
Estes bandalhos, não têm carácter, nem vergonha.
Um autêntico charlatão!

De Abel Carneiro a 20.05.2016 às 13:50

És um filho da puta da pior espécie! És um verme, não um lagarto

De Fake_Neves a 20.05.2016 às 13:54

Este foi o último e único comentário do senhor aqui neste blog.

É só para que os restantes leitores tenham noção do nível de certa gente.

E olhe que o "Carneiro" assenta-lhe que nem uma luva.

SL

De comentador desportivo a 20.05.2016 às 23:34

Se o blog fosse meu respondia de outra forma. Como não é, vou tentar não passar muito do limite.


Ele está a falar de cor, é o que o pai lhe diz todos os dias, e tem razão no que lhe diz. Precisa de levar na tromba,como levaram os outros parasitas da PSP, só se perdem as que caem no chão, passa-lhe num instante a vontade de vir para aqui falar de cor.

Não é novidade o comportamento desta gente rasteira, imbecil, e animalizada.
Bem sabemos que a intimidação, a ameaça, a calúnia, foram algumas das tacticas utilizadas pelo gang.

Esta canzoada, sem carácter, nem valores,estão na categoria de lixo humano, são a fotocópia do cabecilha.
Estes porcos, sem carácter, andam agora em matilha, desculpem em vara, a dizer para os sócios não falarem, não criticarem, só dizerem bem de quem assaltou o clube, quando eles andaram e andam a ameaçar quem lhes apetece.

De comentador desportivo a 21.05.2016 às 14:55

Entretanto mais uma notícia que a corfirmar-se, e tudo indica que sim, é mais uma daquelas notícias que qualquer Sportinguista com um bocadinho de senso, vê o estado degradante em que está o clube.

Carrillo vendido ao Atlético por 25 M, com o Sporting a pagar-lhe o vencimento!
Isto é o cumulo da incompetência desportiva! Fo**-se é demais! Mas esta gente não se toca!?
Como é que um indivíduo destes alguma vez pode chegar onde chegou!
Só por enlouquecimento!
Um indivíduo que tem um rasto atrás dele, de empresas falidas e de dívidas!

De Fake_Neves a 21.05.2016 às 18:14

Podiam-no ter vendido ao Leicester por 12 milhões, e por pura casmurrice, encostou o jogador no decorrer da temporada, tirando-o ao treinador, mas pagando ordenado ao jogador.

Veja o caso do Máxi Pereira: ninguém o tirou ao Jesus só porque este e o seu empresário foram adiando a renovação... O Máxi foi para o Porto, mas foi um dos grandes pilares do Benfica Bicampeão.

E Carrillo, será que não nos teria desbloqueado um qualquer jogo em que o Sporting perdeu pontos?
Relembro que na época passada só para o campeonato marcou 5 golos e fez 12 assistências. Melhor só o Jefferson com 6 assistências.

A chave do título pode muito bem ter passado por Carrillo. Não se pode ter essa certeza, mas que foi uma irresponsabilidade, lá isso foi...

De comentador desportivo a 21.05.2016 às 22:47

O Carrillo é um craque.
Com um treinador que perceba de futebol joga muito.
Era a jóia da coroa, entregamos o ouro ao "bandido".

Ele está a ser negociado por cerca de 25 M sem jogar, imagine ele a jogar.

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D