Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
«Temos recebido relatos de que elementos ligados à arbitragem começam a ser "ameaçados" de poder perder os seus trabalhos fora do futebol se "as coisas não voltarem ao que eram". Estas "pressões" estarão a ser feitas pelos próprios patrões e/ou superiores hierárquicos.
A estar a suceder é absolutamente execrável e nós estaremos atentos, denunciando toda e qualquer situação. Não vão conseguir parar a mudança fundamental no futebol!».
Mais uma tentativa de instalar a "dúvida" no seio dos adeptos. A velha táctica do "diz que disse" que leva à teoria da conspiração, e à consequente manipulação das massas.
Tudo isto com o propósito de intimidar ou de enganar. Basicamente, serve para desviar atenções de questões pertinentes.
Depois de um fim-de-semana em que os pontos fracos da equipa nunca foram tão expostos, e com uma Assembleia-Geral para aprovar as contas que somente contou com a afluência de 70 sócios (!!!); eis que sai um comunicado que nada mais é do que um autêntico "vazio"!
Reparem que o próprio autor do texto demonstra que nem tem a certeza se efectivamente os árbitros estão a ser "ameaçados":
«A estar a suceder é(...)».
E porque não divulgam as suas fontes?
Quais as pessoas envolvidas em todo este processo?
E porque antes de mais nada, não tentaram junto das entidades competentes que se abrisse um inquérito para averiguar a possível situação dos árbitros estarem a ser ameaçados pelos próprios patrões? Afinal, antes de mais nada, trata-se da vida intima e privada de homens que fazem parte desta indústria do qual o Sporting também faz parte: o futebol português.
Mas lá está: isto não é para levar a sério - nem se pode levar a sério! Os objectivos são outros, como já referi.
E num tempo em que administradores de páginas e blogs são denominados pelo presidente de "ratos atrás do teclado", como se não tivéssemos legitimidade para escrever e fazer oposição dentro de espaços criados por nós próprios; o que dizer assim da sua própria administração, que tem a responsabilidade de representar uma instituição centenária como o Sporting Clube de Portugal, ao lançar estas atoardas cá para fora, neste estilo de "disse que disse, mas não tenho a certeza"?!
É que por falar em ratos, é mais que óbvio que isto será apenas mais uma montanha que irá parir precisamente um rato.
Tal como as auditorias às anteriores direcções, tal como os processos aos sócios, tal como os vouchers, etc etc etc......
O que é preciso é desviar o foco para aquilo que está em causa: o Sporting está a ser assaltado! E não é pelos árbitros...
Enfim, há ratos e há ratazanas.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.