Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Já que haverá uma Assembleia-Geral este Domingo, fui rever a célebre televisionada Assembleia-Geral de 27 de Setembro de 2015, e decidi tirar umas notas, para que mais uma vez, se perceba a quem esta centenária instituição está entregue.

 

Vejamos muitas das frases que foram ditas:

estonhonho1.gif

 

« - Quero agradecer a todos os que estão presentes. Quero agradecer a todos os órgãos sociais do Sporting, o facto, de estarem de acordo que os sportinguistas devem ouvir em primeira mão, pelo seu presidente, algumas informações. Estranharia se não houvessem votos contra, e explicarei depois durante a intervenção...

 

- (...) começaremos a perceber os votos "não"... porque os blogs e os facebooks que eu falarei também, são uma constante da vida do Sporting Clube de Portugal. A verdade é que o Sporting quando iniciamos, era o clube com uma divida maior. Neste momento, dos 3 "grandes", é o clube com a divida menor...

 

- O facebook tem uma importância cada vez mais preponderante nas nossas vidas.

 

- Há 6 indivíduos, que com perfis falsos, se multiplicam em 100 [no facebook].

 

- Muitas pessoas, tenho que vos dizer, costumam ser pessoas assíduas desta Assembleia [os críticos do facebook].

 

- Nunca assisti na minha vida a um Sporting tão sereno, tão unido...

 

- Se se pudesse sentar... estamos em direto para a SportingTV... era só... [mandando sentar um sócio que estava de pé].

 

- Saber que existem sportinguistas, que se regozijam com as derrotas do Sporting... que até as querem...

 

- Nós temos um Governo-Sombra. Pequenino, mas temos um Governo-Sombra... de 6 pessoas, que depois têm os seus conselheiros nos perfis falsos.

 

- Não vou continuar a permitir que hajam sportinguistas que desejam o mal do Sporting. Apenas porque uns não participaram no desenho do pavilhão... outros porque a mulher não veio para aqui trabalhar... outros porque estavam cá e se foram embora... outros porque sim, outros porque não...

 

- Vão afrontando todos os dias o Sporting [o Governo-Sombra]...

 

- Há páginas no facebook com símbolo do Sporting, em que a maioria são pessoas do Benfica. De comum acordo com essas tais 6 pessoas...

 

- Há páginas do Sporting que partilham links de páginas do Benfica. Só porque diz mal do presidente, partilham o link... Isto é uma vergonha!

 

- Quando olhamos para aquilo que aconteceu, o que ei eu de fazer a quem anda por ai a querer o mal do Sporting, e ande em parcerias com os nossos rivais?

 

- Quando os nossos detratores internos e extemos dizem que isto é um clube de sobrinhos, tias e avós [referindo-se a Álvaro Sobrinho], tenho que vos dizer que o somos. Pois somos um clube que tem família, que preza a família... e não um clube de labregos, otários, e estúpidos.

 

- É com os comentadores televisivos [afetos ao Benfica], que me rio, e rio bem. Alguns fazem lembrar uns nenucos gordos que eu dava às minhas filhas que diziam "papa mamã, papa mamã..." [referindo-se a Pedro Guerra].

 

- Eu perdi o Mitroglou, o Messi, o Ronaldo... não chega todos.

 

- Dia 30 haverá uma Assembleia-Geral. Apresentamos 19 milhões de lucro... É lógico que vêm logo uns e dizem: "claro, roubaste a Doyen! Não prestas...".

 

- Eu sei que há muita gente a querer ser presidente do Sporting. Mas vai ter que fazer como o outro... comer um bocadinho de papa cerelac e aprender por ele. Também não posso ser eu a ensinar tudo... Também tenho que ter os meus segredos... Aprendam.

 

- Se há algo que eu e todos estes senhores nunca faremos, é tomar decisões irrefletidas.

 

- Ainda não vi um paineleiro da TV com a experiencia que eu tenho de presidente. Uns foram jogadores, outros árbitros, outros treinadores, outros foram parvos a vida toda!...

 

- Eu defendo o Sporting com toda a garra, mas protejam-me. Porque senão dão cabo de mim. Eu avisei! Eu avisei que só vale apena se me quiserem proteger. Eu protegerei o Sporting, e vocês confiarão, ou não, na minha gestão, e terão o momento certo para dizer "sim" ou "não" a uma continuidade.

 

- Agora, não me deixem cair... Porque eu caio de facto! Porque aquilo que o vosso presidente fez, foi destruir por completo, qualquer possibilidade de trabalho em Portugal. E por causa do Sporting. E por defender o Sporting. E por lutar pelo Sporting... E o presidente do Sporting, é pai, tem duas filhas... tem que sustentar a sua familia... E aquilo que eu fiz foi pôr o Sporting em primeiro lugar...

 

- Vocês vêem, para mim falar até é fácil, nem preciso de discursos... podia de facto ser o tipo mais popular e mediático de Portugal, mas optei por ser o presidente do Sporting Clube de Portugal!

 

- Quando eu oiço frases do tipo: os atletas passam... as pessoas passam... os presidentes passam... que ninguém tem importância nenhuma... Vou vos dizer uma coisa: se estes dirigentes não tivessem aparecido, já não havia Sporting para estar acima de absulutamente ninguém. E isso tem que ser reconhecido pelas pessoas!!! Deixem-se de frases bacocas. O Sporting não vai a lado nenhum com frases bacocas.

 

- O Sporting acha que pode ter no clube pessoas não-remuneradas!... Acham que isto deve ser tudo por amor e carinho... As pessoas têm a sua vida... E passam muito tempo no Sporting... e ainda têm que ler baboseiras de pessoas que costumam estar nestas Assembleias-Gerais... Que este é isto, que este é aquilo!... Se vocês querem melhorar o Sporting, não peçam às pessoas para vir cá trabalhar de borla. Isso não existe!

 

- As pessoas têm é que ser profissionais, e não estarem aqui por amor e carinho.

12932862_1695994920674354_3600493391375628951_n.jp

 

- Vou fazer um resumo pessoal sobre as auditorias ao passado: houve uma grande hipócrisia, porque quiseram profissionalizar o Sporting Clube de Portugal.

 

- Se não fosse eu a aparecer, já nem existiam Assembleias-Gerais para vocês sócios, pois os anteriores dirigentes queriam acabar com isto.

 

- O Sporting Clube de Portugal tem toda a razão no caso Doyen. Mas não fazemos minimamente ideia do que vai ser a decisão. Sabemos que há muitos inocentes dentro de prisões... que há muitos culpados fora das prisões... Aquilo que sabemos é o seguinte: primeiro, se houver justiça ganhamos. Segundo, podemos perder, ou pouco, ou tudo... A SAD irá recorrer para os tribunais civis. Provavelmente será como nas finanças... Paga primeiro, reclama depois...  Mas se perdermos a Doyen, é que depois vamos à luta!!! Porque se perdemos num lado, temos a certeza que ganharemos no outro...

 

-  Mas há uma coisa que é importante vocês souberem também e reconhecerem: É que fomos a primeira direcção que tirou da SAD para dar ao clube. E nisso vocês deviam estar reconhecidos!

 

- Portanto, meus caros arautos do facebook, e dos blogs do dia a dia e dos camarotes, escusam de esfregar as mãozinhas... Porque aquele pavilhão que não iria sair do buraco... está pago meus senhores, está pago !!!

 

- Perguntam logo os arautos da desgraça: "está pago como, está pago como?!?" Com dinheiro...

 

- Pago!!!!! Será nosso!!! Pago por esta direcção, por estes orgãos sociais!...

 

- Nós somos mais de 3 milhões. Somos quase 3,5 milhões. Há algumas pessoas que parecem ter vergonha a escrever isto. Mas somos! Agora há uma coisa que me irrita muito mais... é que sejam os próprios sportinguistas a cair no mito que nos prejudica a nivel de patrocinios, de negócios, de share... que é naquela treta do Benfica serem 6 milhões. Não são 6 milhões. Não são 14 milhões. São mais ou menos 4,5 milhões. Vejam lá se os sportinguistas deixam de cair nesse mito urbano e se defendem o que é nosso. Nós somos fortes... nós somos uma grande marca... nós podemos chegar mais longe... E sinceramente, aos outros o que queremos é vencer, vencer, vencer; e não cair mais nas esparrelas. Como viram, temos quase os mesmos sócios. Porquê? Porque nós vamos retirando as pessoas que morrem das nossas listas, enquanto que há clubes que lá os mantiveram durante 100 anos. Viva o Sporting Clube de Portugal !!! »

 

PS: Enfim, nem vou tecer comentários. Que cada um reflita e pense por si mesmo. Mas para vos ajudar nesse exercicio intelectual, lembro-vos que foi nesta Assembleia-Geral que ele aumentou o seu ordenado para o dobro, com base em lucros-financeiros supostamente record na história do clube.

 

PS2: Bruno de Carvalho não teve coragem de apontar os nomes do Governo-Sombra, e mandou o recado para o jornal Record.

Autoria e outros dados (tags, etc)



Mais sobre mim

foto do autor



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D