Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Tem futuro?

19.09.16

img_770x433$2016_05_18_01_21_58_1103300.jpg

Mais do que criticar a postura de Jorge Jesus, penso que deveríamos enaltecer o trabalho do actual treinador do Rio Ave, Nuno Capucho. Não sei se um dia chegará a um "grande", mas para já, pessoalmente, tenho gostado do que tenho visto. 

 

À primeira vista é com grande agrado que vejo antigos internacionais continuarem ligados ao futebol como treinadores.

 

Depois, considero que é preferível apostar num jovem treinador com uma notória margem de progressão, do que contratar um treinador de milhões, não deixando esse treinador de milhões de ter também os seus notórios defeitos, e não sendo também uma garantia de títulos.

 

Vejamos aquele que foi talvez o único treinador da história do Sporting a quem foi oferecido um verdadeiro voto de confiança: Paulo Bento.

Com poucos meios, apresentou resultados interessantes naqueles 4 anos.

 

Estávamos em Outubro de 2005, e Soares Franco ao assumir a presidência do clube, foi buscar Paulo Bento aos juniores. E durante esses 4 anos, paulatinamente foram-lhe dando poderes a vários níveis. Sempre numa postura humilde, séria, e sempre em defesa única e exclusiva do seu grupo de trabalho, dando sempre o peito às balas pela equipa e até pelo clube em si (neste aspecto penso que deveria ter sido melhor protegido).

 

Por estas e por outras, é que tanto defendi Marco Silva desde o dia em que ele chegou ao Sporting. Marco Silva pelo que já tinha feito no Estoril, era o tal jovem com uma notória margem de progressão a que eu fiz referencia mais atrás, e com 4 anos de contrato, tinha tudo para que de forma paulatina lhe fossem aumentando poderes a cada ano que passasse, blindando de certa forma uma saída para o estrangeiro. Pois quem tem actualmente 8 milhões\ano para dar a Jorge Jesus, teria de sobra para ir satisfazendo Marco Silva nesse aspecto.

Marco Silva esse, que era acarinhando pelos próprios adeptos. Empatia essa que em muito resultava da forma de estar de Marco Silva no futebol.

 

Com Jorge Jesus, continuamos a ter um treinador com defeitos, não é por ai. A diferença é que não vejo um projecto de futuro, e se não formos campeões esta temporada, isto tem tudo para "rebentar".

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


1 comentário

De comentador desportivo a 19.09.2016 às 09:49

Esse treinador com pouco dinheiro, fez grandes épocas no sporting.

Não ouve alguém que quando perdeu em guimarães numa situação idêntica, veio para o facebook criticar a equipa!?

E depois posteriormente, "armadilhou o terreno" para despedir o treinador!?

Agora tão calados, não se houve ninguém!

Pudera, parece que se aproximam eleições!
Claro que esta postura é em defesa do clube, o clube do tacho!


Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D