Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



BODYSporting.jpg

Há pouco mais de 3 meses decidi criar um blog. E criei-o porque já escrevia no facebook, mas os posts ficavam esquecidos no tempo. Assim, todos os meus posts ficam arquivados, e é mais fácil para partilhar nos grupos de facebook. E percebia que a bem ou a mal, o que eu escrevia "mexia" com quem lia.

 

Até ao momento, dentro dos 65 artigos já publicados, estes foram os que tiveram maior impacto a nível de visualizações\comentários.

Porque Bruno de Carvalho nunca processou o CM?

Afinal era tudo treta

Afinal era tudo treta - parte II

Sem paciência para tanto pão e circo!

"A cereja em cima do bolo"

Azevedos de hoje e de outrora...

Jogo duplo

Bruno de Carvalho está nas mãos de Jorge Jesus

Jesus como... Bento. Ou nem isso...

Os jogadores e muitos dos adeptos não merecem isto

Jesus não resistirá no meio de uma estrutura amadora

As aparências iludem

Marco Silva teria feito pior?

De Roquette a Croquette

Outros tempos, outra gente...

Cada cavadela, cada minhoca

Rogério Alves e os 80 milhões: «Qualquer venda

 

Acima de tudo tenho sido verdadeiro. E permanecerei assim até ao fim, numa luta de pôr outros sportinguistas a pensar, e não se deixarem levar pelo adormecimento-mental que os actuais responsáveis do Sporting querem impor.

Quanto ao nome que escolhi para o blog, é uma forma subliminar de mostrar que num passado tão caluniado e humilhado somente para fins eleitorais, também vivemos momentos de fervor sportinguista.

Autoria e outros dados (tags, etc)


8 comentários

De comentador desportivo a 08.07.2016 às 21:21

Eu desconhecia.

Só comecei a conhecer o que escrevia, quando apareceu o nome do blog num blog que frequento, o dia do clube.

Repare, há muitos blogues, se as pessoas não tiverem informação sobre eles, como é que os vão achar?

Penso que é sempre útil fazer alguma publicidade, para as pessoas tomarem conhecimento.

Por outro lado, quanto mais conhecimento, mais os vascos e assalariados vão tentar corromper o blog.





De Jacó a 08.07.2016 às 21:41

Eu costumava escrever textos em grupos de facebook. Acredite que tinha a capacidade de pôr cerca de 50\60\70 soldadinhos a chamar-me nomes pelo que escrevia, sem refutarem uma única "virgula". A táctica deles era vencer-me pelo cansaço. E acredite que cheguei a ponderar sair da net. Mas já que me tinha metido nisto, agora vou até ao fim.

A publicidade que faço é partilhar os artigos em muitos grupos de facebook.

Quanto à referencia que o Dia do Clube fez sobre este blog, também reparei nisso há uns tempos, e estou-lhes agradecido pelo gesto.

De MM a 08.07.2016 às 23:47

Caro Abominável,

Blogues como o seu são espaços de opinião. Não decidimos nada e não influenciamos rigorosamente nada. Comentando (em caixas como esta) ou comentando na forma de publicação (para mim não existe nenhuma diferença), eu por exemplo não faria parte duma coisa que pelos nºs se assemelhasse a um fórum. Nem gastaria tempo a lê-los porque na maioria dos fóruns na internet sobre o Sporting (seja aqui no blogger, sapo, facebook, zonas de comentários de jornais online ou lá onde for) existe muita conversa, muitas banalidades, muita participação mas pouca opinião fundamentada ou minimamente bem construída, ainda que pouco construtiva ou desviada de lógica - gosto sobretudo de opiniões honestas, não necessariamente opiniões onde me reveja. Por isso não só existe muito pouco valor ao nível de conteúdos mas são ambientes onde normalmente impera a manipulação. Manipulação de quem lê por parte de quem escreve e instrumentalização dos espaços por correntes atentas ao que se passa na internet.

Ainda bem que existe sossego porque assim nunca teremos de ter cuidado com o que escrevemos e poderemos sem qualquer peso na consciência confrontar quem tente condicionar-nos, ao mesmo tempo que nos usamos da escrita como manifestação do amor que sentimos pelo clube.

De comentador desportivo a 09.07.2016 às 01:23

MM

Antes de aparecer o contador de estórias, havia sossego na net, podíamos falar á vontade.
Havia liberdade.
Depois dele aparecer, os blogs Sportinguistas e não só começaram a ser policiados.

De comentador desportivo a 09.07.2016 às 09:35

Caro MM

"Não decidimos nada e não influenciamos rigorosamente nada"

Permita, uma pensamento diferente a esta frase.

Na verdade, todos somos influenciados pelo meio social.

Nós somos o reflexo do meio social.

Nós influenciamo-nos mutuamente.

Não é por acaso que existe o marketing, que nada mais que influenciar, manipular as pessoas.

Não é por acaso que foi desenvolvido a programação neurolinguística, e as mensagens subliminares, que nada mais são que a manipulação do ser humano, levando-o a fazer coisas que não faria.

Infelizmente vivemos numa sociedade de poucos valores a nível geral, e o género humano tem sido estudado até á "exaustão", e esses estudos têm sido utilizados para manipular,aprisionar o género humano.

Em relação ao Sporting, foi precisamente através das redes sociais como o refere no seu texto, que foi e é difundida a propaganda.

Espero que não me interprete mal, a minha intenção ao abordar o seu comentário é apenas dialogar e partilhar. Cumprimentos.

De MM a 09.07.2016 às 22:19

Comentador Desportivo,

Perdão pela demora em responder. Comentara (eu) novamente sem que a nota que me dirige estivesse disponível. Compreendo e não discordo do que diz.

Falava a nível pessoal.

Abraços.

De MM a 09.07.2016 às 13:04

Abominável,

Desculpe-me chateá-lo novamente. Estava a ler o comentário que lhe deixei e só queria reforçar que "blogues como o seu são espaços de opinião" sugere serem espaços como este justamente os melhores para se estar, por serem espaços de opinião.

Desejos dum excelente fim-de-semana.

De Jacó a 09.07.2016 às 20:00

Blogs como o Camarote Leonino, Dia do Clube, e A Norte de Alvalade, permitem uma forma diferente de pensar da maioria (ou do regime), e demonstrar que nem todos comem da banha da cobra, pode e deve ser fundamental. Como também pode ser importante para pôr outros sportinguistas a refletir. Como disse o ComentadorDesportivo, as redes-sociais têm servido para espalhar falsa-propaganda, e não é do acaso que o actual presidente tem uma obsessão relativamente à internet. Ele lá saberá de onde veio - não é?

Lembra-se quando o Marco Silva esteve para ser despedido em Dezembro de 2014? Pois foi nas redes-sociais que os sportinguistas fizeram sentir a sua voz no imediato, não concordando com aquele "quase" acto de gestão, quando ainda estávamos em todas as competições. Embora não deixe de ser ridículo o clube ser gerido desta forma. Mas como tenho dito, quem vive do populismo, é assim mesmo...

Bom-fim-semana para si também.

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D