Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Sem-Título-25.png

Fiquei estupefacto quando o jornalista da SIC, Rui Santos, afirmou que para Jorge Jesus permanecer em Alvalade, teve que renovar o contrato com um aumento de ordenado de 2 milhões! Feitas as contas, o seu ordenado já vai em mais 8 milhões de euros por época!

É inacreditável!

 

Ainda esperei por um eventual comunicado do Nuno Saraiva a desmentir o que foi dito por Rui Santos, mas este não escreveu uma única vírgula; assim como o próprio Bruno de Carvalho não se referiu ao tema na sua última entrevista, precisamente na SIC.

Portanto, significa que é verdade: afinal, Jorge Jesus não foi aumentado de 5 milhões para 6 milhões. Foi aumentado de 6 milhões para 8 milhões!

 

Se pagar 6 milhões já é uma loucura, acrescentar mais 2 milhões após uma época em que fomos ridicularizados pelo próprio Jorge Jesus, é o cúmulo da estupidez!

 

Sim, ridicularizados! Ridicularizados na Liga Europa, na Taça da Liga, e ridicularizados pelas declarações do próprio Jorge Jesus em relação ao treinador do Benfica, ao ter dito que não o considerava treinador.

Declarações que só deram força ao Benfica para atingir o seu tricampeonato, enquanto que nós... nós "BOLA"!

 

Mas, os fervorosos apoiantes da tão apregoada cultura de exigência do "novo" Sporting até gostam, e foram assim festejar o 2º lugar para Alvalade!

Enfim, contradições naturais de quem tem uma "agenda própria".

 

Após esse sinistro sucedido, Jorge Jesus renovou contracto, e afirmou que com base no que viu nessa noite em Alvalade, sentiu que seria connosco que teria que caminhar.

 

Passados cerca de 3 meses, só através do jornalista da SIC soubemos que afinal, as razões que levaram Jorge Jesus a não bater com porta e a renovar contracto, foi um generoso aumento de ordenado!

 

Se dúvidas houvessem, Bruno de Carvalho está refém de Jorge Jesus para se manter na sua cadeira (emprego) de sonho, e o Sporting Clube de Portugal aparenta estar cada vez mais refém de um treinador, e pela ignorância de muitos, até do próprio presidente o Sporting está refém!

 

A forma como tentaram ocultar o vencimento de Jorge Jesus é só mais uma evidência de como os sportinguistas têm sido tratados como "carneiros"!

 

Como eu escrevi num post anterior, foi a imaturidade de Bruno de Carvalho que nos levou até aqui. Agora... agora é rezar para que no fim de todo este circo, ao menos tenhamos ganho pelo menos 1 campeonato. Porque aquilo que irá sobrar... é um completo vazio.

 

Um "vazio" que está a ser construido com muitas mentiras, muitas falácias, muito oportunismo; que estão a dar azo a uma falta de valores e de identidade que poderão pôr em "cheque" o futuro do Sporting Clube de Portugal.

Veja-se o que se está a preparar com o "tribunal popular" para julgar os antigos presidentes. Em tempo de eleições, isto calha que nem ginjas! O nosso clube pode cair no ridículo perante o país, mas o que interessa isso? Afinal, o Sporting é nosso! Ou não...

 

Enfim, tudo normal e natural num Sporting dirigido por gente menor para menores!

 

Num clube com uma forte-identidade, os comportamentos de Bruno de Carvalho e Jorge Jesus seriam admitidos pelos seus sócios e simpatizantes? Será que no FC Porto todo este circo que não deu em qualquer título seria admissível? Ah, claro!... estávamos em 7º lugar e tal...

E enquanto assim formos, dúvido que algum dia sejamos um clube vencedor com muita regularidade, sem nunca pôr em causa a identidade e o que representa um clube como o Sporting Clube de Portugal.

 

O meu padrão não é uma época em que terminamos em 7º lugar. Pois apesar de ser relativamente jovem, o meu padrão é aquele Sporting de 2000 até 2009. Aquele Sporting campeão, de vencedor de Taças e de Supertaças, de idas à Champions, e até de finais europeias. E isto, sem o circo e a lampionização que o clube tem sido sujeito desde há uns anos a esta parte!...

 

 

PS: Retroactivos?!?!?!

Autoria e outros dados (tags, etc)


5 comentários

De comentador desportivo a 11.09.2016 às 10:15

👏. Excelente post, caro Amigo

"Enfim, contradições naturais de quem tem uma "agenda própria"."

Esta frase define bem tudo.


De Jacó a 11.09.2016 às 12:51

Estive a reler o que escrevi, e ainda ainda acrescentei mais um parágrafo:

"O meu padrão não é uma época em que terminamos em 7º lugar. Pois apesar de ser relativamente jovem, o meu padrão é aquele Sporting de 2000 até 2009. Aquele Sporting campeão, de vencedor de Taças e de Supertaças, de idas à Champions, e até de finais europeias. E isto, sem o circo e a lampionização que o clube tem sido sujeito desde há uns anos a esta parte!..."

Um abraço.

De comentador desportivo a 11.09.2016 às 14:58

E não esquecer quem estava por detrás da cortina a manobrar.

Abraço.

Olhe e se por acaso falar com o Leão Zargo,e não se importar, envie-lhe um abraço da minha parte, pois como ele não tem escrito nada aqui, não sei se ele viu o meu pedido de desculpas.

De Jacó a 11.09.2016 às 17:24

Ok, se houver oportunidade, e se não me esquecer, digo algo. Ou talvez calhe a ele ler isto.

De Mário a 08.02.2017 às 17:59

Bem sei que este artigo já está desactualizado, mas, apesar de ser fácil dizer mal do Jesus, porque ele não é tão bom como pensa e, mesmo que fosse, é sempre ridículo alguém gabar-se da forma como ele faz, ainda pior que outro famoso cagão chamado Mourinho, penso que não devemos acreditar em tudo o que nos impingem, só porque nos convém. Deves ter visto o primeiro contrato do Jesus com o Sporting, divulgado pelo futebol leaks, e lá fala em 5 milhões e quatro euros até 2018. Qual era o sentido do Sporting substituir esse contrato por outro com mais um ano e aumentá-lo para 8 milhões? O Porto oferecia-lhe 7,5 milhões e ele teria que pagar 10 milhões para se desvincular. O Rui Santos sabe tudo, descontando o que não sabe.
Saudações Leoninas.

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D