Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Memória curta

23.08.16

frase-nada-e-tao-admiravel-em-politica-quanto-uma-

Surgiu muito recentemente no facebook uma página de oposição a Bruno de Carvalho, intitulada de Perguntas a Azevedo de Carvalho.

 

Desde logo, muitos ficaram incomodados com o nome da página. Pessoalmente, concordo que o nome talvez pudesse ser outro. Digo "talvez", porque por um lado, demonstram coerência, pelo simples facto de não esconderem o que pensam do actual presidente do Sporting Clube de Portugal. Mas, é um facto que ele tem Azevedo no nome, e, pelos vistos, tem sabido tirar proveito (e já lá vamos).

E por acaso os anteriores presidentes têm "croquete" no nome? Os tais que já estariam presos depois de concluída a auditoria?

Aqui não pode haver dois pesos e duas medidas!

 

Depois, os mesmos meninos dos "Livres" e afins, aproveitam algumas perguntas de cariz mais provocatório, para generalizar sobre todo o conteúdo, como se não houvessem questões pertinentes!

 

Outro dos argumentos para deitar a página abaixo, é que uma boa oposição, tem que dar a cara, não dizer mentiras, e apresentar um projecto.

Esta do projecto é que é mesmo de bradar aos céus, quando as próprias perguntas demonstram que o projecto apresentado na altura da campanha-eleitoral não se concretizou, e deixou-se arrastar por uma série de mentiras e contradições que estão por explicar - e que muito bem a dita página não quer fazer esquecer!

 

É bom lembrar, que Bruno de Carvalho, quando foi oposição nos 2 anos de mandato de Godinho Lopes, fez uma oposição, essa sim, completamente vergonhosa.

Foram mais de 60 entrevistas à comunicação social, muitos posts de facebook, e até idas a Assembleias-Gerais do Sporting. Sempre com o propósito de criar a dúvida na mente dos sportinguistas!

 

Passado todo este tempo, fico até com a sensação que Bruno de Carvalho o que mais quis foi o insucesso desportivo do Sporting. Se assim não fosse, Bruno de Carvalho nunca teria proferido tantas mentiras e falácias para chegar ao poder. Sim, isso mesmo: mentiras e falácias!

 

Como referi, todos os meios foram utilizados para fazer uma campanha vergonhosa durante 2 anos: entrevistas à CS, posts de facebook e Assembleias-Gerais.

Vou assim relembrar aos de "fraca memória", o quanto para ele "vale tudo" para atingir os fins, dando apenas 3 exemplos disso mesmo, em intervenções em entrevistas, no facebook e nas Assembleias-Gerais:

 

 

Entrevista

 

Aqui, mal perde as eleições, começa "imediatamente" ao "ataque". Até hoje, alega que teria vencido as eleições de 2011, caso não tivessem sido cometidas irregularidades.

O que é facto, é que ele somente "alega", e nunca deu provas concretas de que efectivamente houveram irregularidades na contagem dos votos. Tudo o resto foram desculpas patéticas para justificar quem efectivamente foi agredido na noite das eleições pelos seus "vasquinhos"...

Ainda em relação ao vídeo, afirmou que o tentaram assassinar com petardos. Pena não ter ido à Policia... Enfim, patético!

Mas, o que é facto, é que conseguiu deixar essas dúvidas no seio de muitos sportinguistas, e conseguiu "jogar" com isso.

 

 

Facebook

 

Este sempre foi o seu "forte". Na véspera do Sporting disputar a 1º Jornada no campeonato de 2011-2012, escreveu um longo post de facebook a criticar, a insinuar, e no "disse que disse", acerca de Godinho Lopes e a sua administração.

Estávamos todos expectantes acerca do novo projecto e, mal ou bem, eram aqueles que nós tínhamos que apoiar e defender. Nessas circunstâncias, os sócios e os adeptos têm que dar o beneficio da dúvida. Temos que estar unidos.

Para Bruno de Carvalho, era mais importante escrever um post de facebook a criar dúvidas no seio dos sportinguistas, precisamente antes do Sporting começar um novo ciclo.

 

 

Assembleia-Geral

 

Em Abril de 2012, apelou aos sócios para chumbarem as propostas da então direcção, porque a solução para o Sporting estariam nuns fundos russos e americanos que chegariam aos 120 milhões de euros.

Passados 4 anos, as soluções-financeiras continuam a ser as mesmas de sempre.

Mais uma vez, tentou criar dúvidas no seio da família sportinguista a todo o custo!

 

 

 

Durante esses 2 anos, ninguém tentou amordaçar Bruno de Carvalho e os seus apoiantes. Não houve processos, nem expurgas. Nada.

A falar verdade ou a mentir, Bruno de Carvalho tinha legitimidade para criticar. Da mesma forma que ele e os seus apoiantes não podem estranhar que hoje se possa criticar a administração de Bruno de Carvalho. É uma questão de coerência... E mais que coerência, é uma questão de democracia.

 

Pena é, que nem todos "joguem limpo" numa democracia. No caso do Sporting, ficaríamos todos a ganhar se fossemos honestos e verdadeiros uns com os outros. Mas os egos, por vezes, são terríveis...

 

Hoje é com uma tremenda "lata" que afirmam: "se queres criticar, dá a cara nas Assembleias-Gerais!"!

 

 

 

PS: Este artigo já tinha sido publicado no dia 7 de Junho. Apenas alterei a introdução e o porquê de ter escrito o post. Na altura Carlos Severino tinha sido ofendido só por ter afirmado que "em principio vai surgir um candidato fortíssimo contra Bruno de Carvalho".

Quem abriu o precedente e despoletou esta guerra-surda no facebook sabemos nós quem foi! Portanto, tenham um pouco de decoro!

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


19 comentários

De José a 24.08.2016 às 18:34

Post ridículo e cheio de falácias facilmente desmontáveis, como sempre.

Não gostas do Bruno porque achas que ele queria que o Sporting perdesse? Olha, deixa que te diga uma novidade, aquele Sporting depois daquelas eleições em que o Rogério Alves o anuncia como presidente e depois afinal já era o godinho, estava um caos. Sem ponta por onde se pegar. Todas as semanas se demitia alguém da estrutura e direcção que posteriormente dizia que aquilo não tinha salvação. Em cima disso o estádio estava às moscas e os sócios estavam a deixar de pagar quotas. Apesar disto achas que os jogadores jogavam mal, não porque a maior parte não prestava e só lá estava por causa do dinheiro, mas sim porque ficavam afectados pelo que um desconhecido dizia. looooooooooool
Tadinho do godinho, foi vítima de bullying do Bruno durante o mandato, apesar de estar a fazer um trabalho tão bom. Conseguiu deixar 90 milhões de prejuízo em 2 anos, um plantel completamente desvalorizado e modalidades à beira da morte (safou-se o futsal).

"Durante esses 2 anos, ninguém tentou amordaçar Bruno de Carvalho e os seus apoiantes. Não houve processos, nem expurgas. Nada."
Não me digas isso, mas afinal porque iriam processar o Bruno de Carvalho? Ele nunca tinha estado na direcção do Sporting, como é óbvio não tinha responsabilidade de nada do que se tinha passado até então.
Hoje em dia alguns dirigentes estão em tribunal porque lesaram o clube em centenas de milhões de euros e nisso não se pode apenas passar uma esponja e esquecer. Existem responsáveis por isso, e se forem inocentes quem for a julgamento certamente não irá ser culpado sem razão.

"A falar verdade ou a mentir, Bruno de Carvalho tinha legitimidade para criticar. Da mesma forma que ele e os seus apoiantes não podem estranhar que hoje se possa criticar a administração de Bruno de Carvalho. É uma questão de coerência... E mais que coerência, é uma questão de democracia."
Uma coisa é criticar baseado em factos (prejuízo, venda de património) outra é como tu fazes baseado em falácias e wishful thinking tais como: "eu acho que ele queria que o Sporting perdesse", "anda a meter dinheiro no bolso" (sem provas), "era gordo e agora é magro" (haha), etc

E sim, o único local onde te podem responder a essas perguntas é numa assembleia, tal como o juvenal carvalho (criatura ridícula na minha opinião) fez e até foi aplaudido

De Fake_Neves a 24.08.2016 às 20:23

Dentro desse texto, podes tentar dar as cambalhotas que quiseres, mas nunca terás a capacidade de refutar aquilo que eu expus aqui: que Bruno de Carvalho mentiu para minar e chegar à sua cadeira (emprego) de sonho.

E eu, sempre critiquei baseado em factos. Tal como fiz neste artigo, em que tu tentaste passar pelos pingos da chuva, relativamente ao âmago do artigo.

Olha, também não gosto que processem não só antigos dirigentes, mas fundamentalmente, simples sócios do Sporting. Processos esses que foram perdidos, e a despesa foi paga pelo Sporting!

De Manuel a 24.08.2016 às 21:14

Nunca ninguém tentou amordaçar e calar ??? ahahahahahhahahahahah
Os sócios reuniram as assinaturas necessárias para convocar uma assembleia geral e os croquetes de tudo fizeram para que os sócios não exercessem o seu direito, inclusive pedir 50.000€ para a realização da mesma para além de muitas outras manobras para calar os opositores e agora estão a tentar rescrever a história!!!
É que tem tanto jeito assim para rescrever a história são os porcos do outro lado da segunda circular.... Isto assim dá muito nas vistas. É que são todos os posts que vocês dão nas vistas!!

De Fake_Neves a 24.08.2016 às 21:19

O que fizeram, concretamente? Levaram alguém a tribunal como este faz, foi?

De Manuel a 24.08.2016 às 23:21

Mas levar a tribunal é amordaçar e calar??? Em tribunal é que não podem fazer como os Ruis Barreiros desta vida e outros cobardes como os deste blogue que a única coisa que fazem é dizer mal mas quando se diz para irem ás assembleias ou darem a cara dizem que não podem porque iam ser coagidos. Queres ver que em tribunal o "Bruno Azevedo" vai apontar uma pistola à cabeça dos outros??? As audiências são, em principio públicas, e estão protegidos pelas autoridades se esse fosse o medo!!! LOL, a vossa mentalidade do mais básico que pode haver e é sem dúvidas divertidissima!!!

De Fake_Neves a 24.08.2016 às 23:29

Se alguém quiser ir a uma Assembleia para falar, quando chegar ao momento já terá adormecido, e caído da cadeira, tal o sono que um monólogo de 2 ou 3 horas proporciona!

Depois deste post, como é que ainda tens a coragem de afirmar que os outros só podem criticar nas Assembleias-Gerais?!
Este artigo é como um espelho para vocês! E vocês deveriam-se olhar ao espelho!

Eu é que não quero transformar este blogue numa tasca, senão levavas a resposta que merecias!

Quanto aos processos aos sócios, só para acrescentar que as despesas para defender o BdC foram pagas pelo Sporting. Processos esses que não foram ganhos, e que está mais que provado que tiveram como único intuito calar quem de si muito sabe e muito poderia contar - como serviu para passar o recado a outros!

De comentador desportivo a 25.08.2016 às 21:43

" Mas levar a tribunal é amordaçar e calar??"

Eh, eh, eh, mais um papagaio pago com o dinheiro do clube.

Não, ir tribunal é estar a dizer, continue a escrever o que escreve que eu gosto bastante.

A estupidez e a imbecilidade, parece não ter limites para a seita

Gente sem vergonha nem carácter.

De Fake_Neves a 26.08.2016 às 02:24

Esse coitado pensou que me iria dar "música"! Foi logo banido!

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D