Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



naom_56e51e17bbfac.jpg

O Sporting fez um excelente campeonato. Nas restantes competições não fez nada de extraordinário, mas no campeonato foi efectivamente muito bom. Conseguimos a melhor pontuação da história do clube (pelo menos nos campeonatos com 34 Jornadas e a 3 pontos), mas, insuficiente para conseguir o 1º lugar. Um campeonato que basicamente se decidiu nos detalhes.

 

Detalhes como o falhanço do Bryan Ruiz na derrota contra o Benfica por 0-1. Bastava que essa bola tivesse entrado e o campeonato era nosso.

Mas isso são circunstancias do próprio jogo. Pode acontecer.

 

Mas fundamentalmente, este campeonato escapou devido a uma estrutura amadora e que vive do populismo para o populismo - a velha máxima do "não me deixem cair!".

 

Pois uma estrutura forte, ao longo dos tempos, por exemplo:

- Não diria que os adversários têm que começar a dar mais luta.

- Não diria que os adversários tremem todos os dias.

- Não diria para os adversários olharem bem para nós, pois já não sairíamos do 1º lugar.

- Não perderia jogadores para os rivais como Danilo e Mitroglou (entre outros).

- Não teria a cobardia de não olhar nos olhos perante quem critica no facebook, faltando a reuniões da Liga e da FPF.

- Não se metia em picardias com directores de comunicação do Benfica.

- Não deixaria que o treinador proferisse frases que picaram os nossos rivais como o "não considero Rui Vitória treinador", conhecendo a sua personalidade.

- Não tirava André Carrillo a Jorge Jesus, só porque não conseguiu chegar a um entendimento com o jogador e empresário.

- Não vendia e trocava o Montero por um Barcos vindo da China e em má forma física, quando supostamente há duas "almofadas financeiras" para acautelar os prejuízos do caso Doyen.

- Não teria um presidente que se senta no banco de suplentes, mas que nas derrotas, amua e "foge" imediatamente para o balneário, deixando o treinador a dar cara perante os adeptos - como fez na derrota em Alvalade contra o Benfica.

- Não teria um presidente que se dá ao ridículo de ser expulso do banco mais do que uma vez ao longo do campeonato.

 

 

Muitos dirão que haverá uma continuidade e que este é que é o caminho. Mas, na verdade, será que tão cedo teremos tão flagrante oportunidade?

Um clube que não ganha o título há 14 anos não se pode dar ao luxo de brincar com o fogo. Efectivamente, brincou-se com o fogo, e previsivelmente, foi o Sporting quem saiu humilhado.

 

Fomos nós quem demos força ao Benfica, quando os benfiquistas ainda estavam muito divididos acerca de Rui Vitória.

 

E como já tinha escrito aqui no blog, foi uma irresponsabilidade encostar Carrillo e vender Montero. Perdemos 14 pontos com as suas ausências, quando terminamos o campeonato a 2 pontos do título.

Quando se contrata um suposto Ferrari (Jorge Jesus), não se lhe tira gasolina a meio do percurso...

 

Jorge Jesus tem defeitos, (está ligado à união que os benfiquistas prestaram em torno de Rui Vitória e jogadores) mas ainda o desculpo, pois não é o máximo representante do clube. E se ele quiser continuar num clube com uma estrutura de pés-de-barro, será de enaltecer. E se querer sair para o FC Porto ou para o estrangeiro, quem o poderá condenar enquanto profissional?

 

O melhor para o Sporting seria Jorge Jesus continuar, e finalmente, termos um treinador a dar continuidade às suas ideias de jogo.

 

Mas se ele quiser permanecer em Alvalade várias épocas, espero que surja um candidato que dê garantias de credibilidade, e seja um verdadeiro suporte para com Jorge Jesus.

 

 

PS: Quando Jorge Jesus afirmou que já tinha pago os seus 3 anos de salário com a presença na próxima edição da champions, quem sabe, se não terá sido um sinal que nos deixou a todos nós. Pois como disse aqui no blog, ele não tinha o direito de proferir aquelas declarações.

E já no passado Domingo em Braga, vou a repetir que tem "mais 2 anos de contrato", mas não o dizendo de uma forma firme e convicta.

É o Sporting e Jorge Jesus quem estão a alimentar estas dúvidas...

Pessoalmente creio que ele está a ponderar todas as hipóteses - e muito se deve ao que eu escrevi neste artigo.

Autoria e outros dados (tags, etc)


9 comentários

De Cesar Reis a 17.05.2016 às 23:16

Essa estrutura amadora de que falas foi quem teve a ideia de contratar Montero, Slimani e Jorge Jesus.


Essa estrutura amadora de que falas foi quem conseguiu juntar as claques e fazer com que batessemos o record de assitencias numa epoca bem como a media numa epoca no novo estadio.

Essa estrutura amadora de que falas foi quem pegou num clube falido e lhe deu capacidade para gerar lucro.


Essa estrutura amadora de que falas esta a construir um pavilhao que todos consideravam utopia e que vai ser o melhor de clubes a nivel nacional.


Essa estrutura amadora de que falas investiu forte nas modalidades e valoriza-as porque sabe que o ecletismo faz parte do nosso ADN.


Essa estrutura amadora de que falas criou um gabinete de apoio para os nossos atletas olimpicos mostrando respeito e consideracao por eles e para que estes possam conseguir ainda melhores resultados sabendo que somos um dos clubes com mais atletas olimpicos (cerca de 130) , presencas nos j.o. (so falhamos quatro da era moderna !). e diferentes modalidades (17!).


Essa estrutura amadora de que falas pegou num SPORTING CP humilhado pela sua pior clasificacao de sempre, um impensavel setimo lugar, e lvou-o a duas presencas directas na Champions League e um Playoff de acesso.


Essa estrutura amadora de que falas conquistou uma Taca de Portugal e uma Supertaca em tres anos e so nao conseguiu mais porque a batota impera no futebol deste pais e alguns sportinguistas distraidos ou acreditam mais depressa nas mentiras dos outros do que nas nossas verdades.


Dizes que Jorge Jesus nao gosta da estrutura amadora porque a estrutura amadora deixou o Jorge Jesus desconsiderar e assim motivar os rivais ??? AHAHAHAHA que contrasenso engracado !!!!


Essa estrutura amadora de que falas consegui chegar

De Jacó a 18.05.2016 às 11:43

Esta estrutura foi a mesma que prometeu contratações cirúrgicas, e comprou jogadores como Ivan Piris, Mauricio, Vítor Silva, Gérson Magrão, Héldon, Shikabala, Rabia, Rossel, Slavchev, Tanaka, Sacko, Gauld, Enoh, André Geraldes, Everton Gonçalves, Hugo Sousa, Matias Perez, Welder, Sarr, Dramé, Gazela, King, ou Sambinha.

Esta estrutura teve a "capacidade" de dar seguimento a uma reestruturação-financeira que não era a sua, pois a solução até estariam em fundos russos e americanos.
http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/bruno-de-carvalho-promete-fundos-de-120-milhoes-753291.html
http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/paiva-dos-santos-reestruturacao-financeira-nao-e-merito-de-bruno-de-carvalho-844311.html

O pavilhão é uma obra de todos os sportinguistas, e o nome do mesmo já estava escolhido em 2012 em Assembleia-Geral.

Enfim, desviou-se completamente do tema do artigo. Assim sendo, aconselho a que leia alguns dos meus artigos, e vai perceber que nem tudo são rosas, e que há muita coisas para melhorar.

De comentador desportivo a 18.05.2016 às 18:53

"Essa estrutura amadora de que falas foi quem conseguiu juntar as claques e fazer com que batessemos o record de assitencias numa epoca bem como a media numa epoca no novo estadio"

Aquela "estrutura" que num jogo de apresentação disse que estavam lá 30 mil, quando nem 15mil estariam!?

Quanto aos números e á credibilidade dessa "estrutura" estamos conversados

De comentador desportivo a 18.05.2016 às 18:57

"Essa estrutura amadora de que falas foi quem pegou num clube falido e lhe deu capacidade para gerar lucro."

Isso é o que a carneirada ouve nas "homílias" do líder da seita!?

Aqui não há carneiros, nem vascos, por isso antes de vires espalhar a propaganda, informa-te do que vais dizer, para não passares por mentiroso, aldrabão.

De comentador desportivo a 18.05.2016 às 18:48

Mais um vasco.

"Essa estrutura amadora de que falas foi quem teve a ideia de contratar Montero, Slimani e Jorge Jesus"

Onde é que você quer chegar com esta imbecilidade?
Mas queria que não contratassem ninguém?
Queria que dos 90 contratados, fossem todos jogadores sem qualidade para representar o clube?
Não acha que era pedir de mais!?
Acertaram em meia dúzia, dá cerca de 8%, assim já dá para disfarçar o dinheiro por baixo da mesa, as comissões, os empresários, os fundos, tudo uma cambada de malandros, não é vasco?

De comentador desportivo a 18.05.2016 às 19:07

"Essa estrutura amadora de que falas investiu forte nas modalidades e valoriza-as porque sabe que o ecletismo faz parte do nosso ADN."

Mas querias o quê?
Que eles fechassem as modalidades?
Mas para ti é merecedor de registo continuar com as modalidades!?
Por esse prisma também deves ter sido dos que comemoram o segundo lugar!?
Por essa ordem de ideias, também podias evidenciar o seguinte, a "estrutura" paga a água, manda curtar a relva, etc.

Só uma coisa desde que o cabecilha chegou ao Sporting, o Benfica passou a dominar o desporto, e em modalidades que dominavamos, eles passaram para a frente.

Mas isso para ti não interessa nada, é mais importante vir para aqui vender mentiras. Talvez tenhas lá algum tacho, como o cabecilha do gang, e vale tudo para manter o tacho.

De Pedro Salgueiro a 19.05.2016 às 14:13

Bem regressei a este blog para ver as novidades, mas já não deverei voltar tão cedo. Isto porque afinal não era o que eu esperava.

Todo este texto e outros, parece-me focado numa campanha contra Bruno Carvalho e Jorge Jesus. Ok, que o que foi dito não deveria ter sido dito mas quem nunca falhou ou que disse algo que mais tarde se arrependerá que atire a primeira pedra... Isto acontece connosco na nossa vida profissional, familiar etc.

Por quê não transcreveste as coisas boas? As que foram cumpridas? Eu não estou a defender ninguém mas defendo a imparcialidade.

Sugestão, que tal começar mais a procurar soluções em vez de só falar dos problemas que houve no passado? É que remoer o passado não nos leva a lado nenhum.

SL

De Jacó a 19.05.2016 às 15:14

O que eu escrevi no texto continua a ser a minha opinião.

O que eu escrevi foram factos. E os factos não mudam.

Muita coisa terá que mudar.

E como eu escrevi num dos últimos parágrafos, se Jorge Jesus quiser permanecer, será de enaltecer. Assim, tenho que enaltecer.

Da mesma forma que eu continuo a achar que o Sporting precisa de um outro tipo de gestor, independentemente do treinador.

Quanto a si, apareça quando quiser.

SL

De comentador desportivo a 19.05.2016 às 16:13

Caro Pedro

Permita discordar, mas não vejo aqui nenhum ataque a ninguém, antes pelo contrário estamos aqui na defesa do nosso clube.

O que se evidencia neste blog, é as mentiras, as incoerências, as falsidades, as faltas de carácter etc.
Se para si isto deve ser escondido, varrido para baixo do tapete, para nós não. E até por um princípio de coerência, pois se houve alguém que montou um clima de guerrilha no clube quando estava na oposição, e que minou o clube por todos os lados, sabemos quem foi, por isso agora vir acenar com a bandeira do silêncio, parece no mínimo pouco coerente.

Em relação ao passado, deveria dar essa ideia aos actuais dirigentes, e seguidores, pois andam á 5 anos continuamente a invocar o passado, no início na oposição, e posteriormente para arranjarem desculpas para a incompetência evidênciada.

Se você acha que um clube da grandeza do Sporting deve estar na mão de um indivíduo que em termos profissionais, tem como currículo falir empresas, eu discordo veementemente.


Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D