Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Futsal_SLB_SCP_2.jpg

Raras são as vezes em que Sporting e Benfica não se defrontam na final do Campeonato Nacional. É já um clássico dentro do clássico.

 

Pessoalmente não concordo este formato de competição. Não me parece que faça sentido que o vencedor da fase-regular se arrisque a não ser o campeão nacional.

 

Para além disso, o campeonato é uma prova de regularidade. Numa determinada época do ano uma equipa pode ter jogadores mais desgastados, lesionados, etc.

 

Do ponto de vista do adepto e da promoção da modalidade, que interesse tem assim a fase-regular, quando à partida é praticamente certo que Benfica e Sporting jogarão a final?

Ou seja: que interesse tem o campeonato de futsal no decorrer da época, quando a fase-regular não decide o campeão?

 

Acho que a modalidade teria tudo para crescer ainda mais, se a fase-regular atribuísse o campeão. Como referi, provavelmente haveria maior interesse, e posteriormente maiores audiencias.

 

Não que as finais entre Sporting e Benfica não seja emocionantes. Mas por uma questão de justiça, e para que a modalidade tenha um maior interesse no decorrer de toda a época, sou da opinião que é injusto, que de certa forma, centralizem em demasia o futsal entre Benfica e Sporting.

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:



Mais sobre mim

foto do autor



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D