Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



A equipa B do Sporting foi lançada em 2012-2013 (sim, na tal época do 7º lugar), e independentemente da má-gestão desportiva da equipa sénior, ao nível da formação a equipa B foi uma excelente aposta que deu os seus frutos precisamente neste consulado de Azevedo de Carvalho.

 

Vejamos os jogadores dessa equipa B que viriam a integrar a equipa sénior ou a dar muito lucro financeiro:

 

- Cédric Soares

- Tiago lLori

- Tobias Figueiredo

- André Martins

- João Mário

- Eric Dier

- Ricardo Esgaio

- Daniel Podence

- Carlos Mané

- Iuri Medeiros

- Bruma

 

Claro que os treinadores de Azevedo de Carvalho também foram importantes, mas já havia um trabalho de base para dar continuidade, e só neste lote de jogadores se contabiliza 69 milhões de euros em vendas (que muito jeito deram para apresentar lucros e apregoar uma gestão de excelência), para além da utilidade que tiveram para o relativo sucesso desportivo dos primeiros 2 anos de mandato!

 

Os responsáveis máximos dessa equipa B foram homens do futebol como Oceano, José Dominguez e Manuel Fernandes (que viria a ser humilhado por Bruno de Carvalho na SportingTV)

 

Já no consolado de Azevedo de Carvalho, este escolheu Virgílio Lopes para ser o responsável máximo pela Academia, sendo que, olhando para o seu currículo desde 1990, fica à vista de qualquer um a forma como esta direcção "levou a sério" o projecto da formação. A não ser que o projecto seja outro, mas não seria nada que a auditoria que Pedro Paiva dos Santos quis pagar não esclarecesse. Mas adiante...

 

Essa equipa B logo no primeiro ano ficou em 4º lugar jogando um futebol muito interessante.

Já a actual equipa B ocupa actualmente um lugar de despromoção e, naturalmente, corre-se o sério risco do projecto que começou em 2012 morrer de vez! Preocupante e dramático.

 

E mais dramático do que isto, é que após 4 anos de muita parra e pouca uva, um inédito 7º lugar, para muita gente, ainda aparenta servir para dar o beneficio da dúvida a Azevedo de Carvalho.

 

É que até muitos dos notáveis, que podiam pelo menos ficar calados, colam-se à candidatura do "Rumo Certo".

 

Bem sei que nos tempos de hoje a "forma" não interessa, mas pelo menos abram os olhos com os resultados-desportivos!

 

A não ser que o padrão seja precisamente uma época em que terminamos em 7º lugar, sendo que teve que vir o especialista a falir empresas de chão-flutuante e de carpintaria para nos salvar do Apocalipse!

 

Enfim, descendo ao nível e parafraseando o próprio Azevedo de Carvalho, só me aperece dizer: 

"mas que Belfodil que é isto tudo!"

 

Autoria e outros dados (tags, etc)



Mais sobre mim

foto do autor



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D