Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



img_770x433$2015_05_22_05_30_00_964814.jpg

Antes de tudo, peço que o leitor leia o post Afinal era tudo treta. Nesse post, abordei todas as falácias e contradições do discurso de Bruno de Carvalho acerca dos fundos, dos agentes, das comissões, etc.

Se já leu o Afinal era tudo treta, vamos então dar seguimento:

 

Na campanha eleitoral de 2013, uma das promessas para o futebol do Sporting, era que a base da equipa seria a formação, e que a contratar jogadores, essas aquisições seriam meramente cirúrgicas. Os tais jogadores experientes que entrem de caras no onze.

Isto está no programa eleitoral de Bruno de Carvalho. É só uma questão de pesquisarem.

 

E quando Bruno de Carvalho assumiu a presidencia, na prática, o que aconteceu? Trouxe Augusto Inácio para o Sporting, e com a sua colaboração e cumplicidade, desbarataram milhões em dezenas e dezenas de pérolas ao nível de Ivan Piris, Mauricio, Vítor Silva, Gérson Magrão, Héldon, Shikabala, Rabia, Rossel, Slavchev, Tanaka, Sacko, Gauld, Enoh, André Geraldes, Everton Gonçalves, Hugo Sousa, Matias Perez, Welder, Sarr, Dramé, Gazela, King, ou Sambinha.

Jogadores que nada evoluiram até ao momento. Ryan Gauld e Bruno Paulista até já assumem publicamente que de certa forma foram enganados.

 

Como referi, durante 2 anos contrataram-se jogadores daquela "qualidade". Leonardo Jardim e Marco Silva não tiveram sequer direito a dar uma opinião.

E a maior prova disso, é a conferencia de imprensa de Dezembro de 2014, em que Bruno de Carvalho passa o recado a Marco Silva, de que os reforços de inverno seriam precisamente os Slavchevs, os Rabias, os Gaulds, os Sackos, etc... Autenticas nulidades como jogadores, e que mais tarde, Jorge Jesus desprezou completamente.

 

E por falar em Jorge Jesus. Como Jorge Jesus não é um treinador em inicio de carreira e de baixo-perfil, naturalmente que com ele as "brincadeiras" acabariam.

Augusto Inácio foi imediatamente afastado de Alcochete!

 

Augusto Inácio esse, com algum passado como treinador, e que foi até campeão pelo Sporting em 1999-2000. Em vez de sair do Sporting e dar continuidade à sua carreira de treinador, preferiu continuar em Alvalade como relações-internacionais, quando nem inglês sabe falar...

O que prende Augusto Inácio a Bruno de Carvalho, ou vice-versa?

 

É também em Augusto Inácio que mais uma vez, Bruno de Carvalho entra em nova contradição. Relembro que Bruno de Carvalho criticava os fundos, os empresários, e inclusive os comissionistas.

 

Vocês sabiam que Augusto Inácio foi treinador de um clube romeno chamado Vaslui? Sabem o disse o director-geral do Vaslui na hora em que Augusto Inácio foi de lá corrido?

 

Ora recordemos este comunicado de 2012:

« O Vaslui respondeu aos comentários do treinador Augusto Inácio, proferidos após ter sido despedido recentemente do emblema romeno. O diretor-geral do Vaslui, Daniel Stanciu, concentrou a resposta em comunicado, enviado para A BOLA.

 

"As declarações públicas de Augusto Inácio foram uma surpresa para mim. Com todo o respeito pelo futebol português e as pessoas que trabalham na área, as suas opiniões são uma má publicidade para todos os treinadores, não apenas na Roménia, mas em toda a Europa. Devo mencionar que em cinco meses em que trabalhou no Vaslui, ganhou muito mais do que Vítor Pereira numa temporada inteira no FC Porto, apesar de não ter o mesmo sucesso, nem ter conquistado qualquer troféu, embora estivesse ao comando de uma forte equipa e com forte apoio financeiro", aponta aquele responsável do Vaslui, especificando:

 

"Augusto Inácio desviou-se da atividade de treinador, mas revelou-se um agente de jogadores excecional. Ficou aborrecido por nos termos oposto à transferência de alguns jogadores da 2.ª Liga de Portugal, que custariam ao clube centenas de milhar de euros, ou de atletas livres, dos quais os seus agentes pediam comissões exorbitantes. Transferimos jogadores que ele pediu, mas não pelo valor proposto, dos quais os emails de negociação servem de prova. Daquilo que tomamos conhecimento pelas pessoas envolvidas, ele definia os preços e, também, estabeleceu os cortes nos ganhos."

 

Relativamente a este tema, Daniel Stanciu recorda um episódio:

 

"É bem conhecido um incidente num hotel do Porto, quando ele e um agente português tiveram uma acesa discussão, testemunhada pelo agente de jogadores Gaspar [Freire], pelo antigo futebolista Ioan Timofte e o presidente da Olhanense. Haveria muitas mais coisas a dizer, mas tenho algum pudor em referi-las." »

 

 

Bruno de Carvalho que entrou no Sporting com um passado empresarial que ainda hoje pouco ou nada se conhece. Do pouco que se conhece, conclui-se que não passou de um aventureiro com a mania que era empresário. Em 2011 o Correio da Manhã chegou a escrever isto.

Não surpreende assim, que Bruno de Carvalho queira ter o poder absuluto no Sporting querendo-se perpeturar no poder, sentido até a necessidade de perseguir anos e anos de dirigismo do Sporting com autenticas falácias inventadas por ele próprio, e também com uma obcessão doentia pelo facebook, chegando a processar sócios e a fazer dessa plantaforma o alvo dos seus longos monólogos nas Assembleias-Gerais.

 

Quanto a Augusto Inácio, faz pela vida. É público que a sua vida não está fácil , e é assim um "cão de fila" de Bruno de Carvalho. O mesmo Inácio que apregoa que defende o Sporting no programa Play-Off da SIC, mas que em 2010, numa entrevista ao Correio da Manhã, afirmou que o Sporting não era o seu clube e que não teria qualquer problema em trabalhar no Benfica ou no FC Porto.

 

 

PS: Com este artigo não estou a afirmar nada de concreto. Mas é por demais evidente a falta de transparencia, e até de respeito, desta actual administração. Se calhar se formos campeões, poucos serão os que quererão saber disto, e se calhar até nem se irão importar que esta falta de transparencia e de respeito perante todos nós continue. O futebol é mesmo assim, e pelo que tenho visto, no Sporting não é muito diferente. Mas acho que para o Sporting ser cada vez maior e melhor, não precisa de falsos salvadores, que na prática estão a enriquecer à custa do Sporting, e que ainda se acham no direito de mandar em todos nós. Temos que ser nós próprios a defender o que é nosso, e a chamar até nós o protagonismo das vitórias, porque os que lá estão a trabalhar, estão lá precisamente para isso.

Ver gente que idolátra deuses de pé-descalço, e que por vezes dão a sensação que confundem o clube com essas personagens, a mim ofendem-me no meu sportinguismo. E é isso que me custa.

 

PS2: Post que dedico a este pobre rapaz:

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


17 comentários

De Carlinha MR a 04.05.2016 às 03:14

Haja quem tenha coragem de chamar os bois pelos nomes, passo a expressão e que veja a realidade sem qualquer tipo de palas.
As pessoas tedem a confundir a Instituição com os nomes que vão saindo e entrando no clube, mas nunca antes o Sportingismo para muitos, foi ultrapssado pelo Brunismo...termo que os adoradores do Bruno de Carvalho repudiam, com se fosse ofensa. Amam o homem e prestam-lhe vassalagem cegamente e depois serem brunistas, é insulto......Vai lá entender-se o paradoxo!!

Alegadamente, estamos bem entregues porque alegadamente, esta direcção tem uma galinha de ovos de ouro ou terá descoberto um filão de ouro e diamantes em Alvalade.
As dúvidas surgem pela falta de transparência que existe, como muito bem se referiu! Mas o dito senhor nega e os seus seguidores aplaudem. Portanto, não podem acusar alguém de conspirar, quando eles mesmos o fazem constantemente em relação a outros clubes e pessoas.

Continue com as suas crónicas, com os seus pareceres, porque ainda vivemos em democracia e são opiniões perfeitamente válidas. Pois se o presidente e seus colaboradores, usam dos seus direitos democráticos para opinar o que devem e o que não devem, não são mais que ninguém para criticarem quem o faça, dentro dos mesmos direitos.

Bem haja!
Saudações leoninas e Viva o Sporting Clube de Portugal

De Sarapatel a 05.05.2016 às 18:23

"As pessoas tedem a confundir a Instituição com os nomes que vão saindo e entrando no clube, mas nunca antes o Sportingismo para muitos, foi ultrapssado pelo Brunismo"

Não existe nem nunca existiu Brunismo, isso é uma crítica fácil sem base de sustentação. Então e o "Rochismo" e o "Góis-Motismo"? É natural que a grande maioria relembre quem faz bom trabalho, ainda por cima depois do período mais negro da nossa história.
Nem respondo ao resto do parágrafo porque é treta. As pessoas que apoiam o Bruno (como eu) são logo as primeiras que o criticam se errar e se vermos que já não acrescenta nada no clube são quem o vai destituir.

"Alegadamente, estamos bem entregues porque alegadamente, esta direcção tem uma galinha de ovos de ouro ou terá descoberto um filão de ouro e diamantes em Alvalade"

Aqui dou-lhe razão, a galinha dos ovos de ouro chama-se Sócios e adeptos. Aqueles que deixavam o estádio às moscas e deixaram de pagar as quotas progressivamente. Agora que somos um clube sólido, com massa adepta entusiasmada e um plantel valorizado, podemos investir, depois de 2 anos com os orçamentos mais baixo dos últimos 20 anos.

O presidente não é o melhor de sempre, mas é o perfeito para o clima que se vive hoje em dia, uma guerra aberta que o benfica tomou como ganha (com um porto em decadência), e agora têm de levar connosco. Estenderam os tentáculos à imprensa, à arbitragem (o hugo gil é árbitro lol) e até aos órgãos de decisão. Nesta altura, por muito que quiséssemos, uma abordagem com base na paz e desportivismo não resultaria, porque temos um rival que pela calada utiliza tudo o que tem ao alcance para ganhar (e tenho a certeza que é por saber disto que o Rogério Alves não se candidata nesta altura, porque ia ser comido, ou achas que ele anda a dormir?).

Agora faço-lhe uma pergunta, quem acha que no ano de 2017 se devia candidatar para ser apoiado por si (carlinha e pedro "profeta" neves)? O couceiro não vale porque o historial dele é horrivel e sem duvida iria afundar o clube

De Fake_Neves a 05.05.2016 às 19:45

Sem dúvida. Para um clube que iria falir se não surgisse o Bruno e os seus "prometidos investidores", 2 anos de contenção e muitos Shicabalas pelo meio, foram suficientes para colocar o clube na rota do sucesso e com o futuro garantido! Mas que ninguém duvide! Como diria o outro, conversa fiada para analfabetos!

A abordagem do Brunismo contra os "tentáculos", é afirmar que daria um chuto no rabo de um árbitro, é afirmar que não sairia mais do 1º lugar, é dar-se ao ridículo de ser expulso do banco enquanto presidente, é afirmar que o SLB não tinha cérebro nem treinador, etc etc etc...

Sem dúvida que somos cada vez mais respeitados e levados a sério. Principalmente pelos brunistas mentecaptos.

E quem és tu para pôr em causa o passado de José Couceiro no mundo do futebol, quando tens um especialista de falir empresas de vão de escada na presidência do SCP e que tanto bajulas?

Obrigado por teres enfiado a carapuça e demonstrado o que é um brunista.

PS: E se quiseres dar continuidade a esta conversa tens que comentar o artigo. Porque não o fizeste? Pois, é complicado...

De Carlinha MR a 06.05.2016 às 12:04

Sarapatel, chácuti ou chamuças...sei lá!!
Penso que o Barack Obama seria o ideal.
Sem mais!

De Fake_Neves a 05.05.2016 às 21:03

Caro Sarapatel, se não leste o meu artigo e se não queres ler, então não fazes aqui mais nada!
É a última vez que cá entras!

Só deixo comentar quem cá vem de boa fé, mesmo que eventualmente não concorde com o que escrevo. Sempre gostei de um bom debate, não é por ai... Vá, se estiver bem disposto posso dar uma ou outra pérola...

Só que tu não passas de um moço de recados. E gente como tu dá-me voltas ao estômago! Percebe-se ao longe o que pretendem!

E se dizes que não leste o que eu escrevi, é porque não és aberto à pluralidade de opiniões, e só pretendes ver o que te convém. Se calhar o termo "brunista" assenta-te que nem uma luva!

De Carlinha MR a 06.05.2016 às 12:24

Abominável,
Este Sarapatel está identificado há muito, no Camarote Leonino que também frequento...!
Tem este nick ou para gozar com o nosso 1º ministro por racismo ou porque é apenas mais um tolinho das ideias.

Não se canse muito, porque estamos em minoria e o Bruno de Carvalho tem algo que temos de lhe tirar o chapéu: lábia, muita lábia para enganar grandes massas. O Vale e Azevedo também fazia chorar as pedras da calçada!

Ninguém quer ver que há milagres como querem parecer que haja...Será só o dinheiro das bilheteiras que paga tudo?? Há quem goste de ser otário, que seja...!
Nós não vamos em conversas para boi dormir e somos atacados como se fosse crime pensar diferente da seita brunista, que é tão cega que nem topa as mentiras do seu Pastor.

Não nos calemos....haverá sempre melhor para o Sporting que não este aproveitador que brilha à custa de outros.
Imagino a alegria desse senhor por achar que tem tantos tansos a seus pés...Eu não de certeza, nem o Abominável! ;)

Sempre que puder, estarei presente.
Bem haja, SL

De Fake_Neves a 06.05.2016 às 17:58

Acho que não somos assim tão poucos. Vamos ter esperança.

SL

De Fake_Neves a 05.05.2016 às 21:57

Este blog é MEU, e geri-o como bem entender. O Bruno de Carvalho não é o dono do Sporting.
Eis as diferenças, caro Sarapatel.
E já te estou a dar pérolas a mais...

De Pedro Salgueiro a 13.05.2016 às 21:39

É a primeira vez que comento e visito este blog. Faço-o porque em primeiro lugar quero parabenizá-lo pela frontalidade, honestidade, mas sobretudo pela neutralidade. É de louvar, porque sendo sportinguista como eu e qualquer outro que entre aqui, a maioria não consegue essa neutralidade. Neste clube e nos outros.

Sobre o post , não estando tão em cima do acontecimento (sou mais simpatizante que outra coisa), e na minha perspetiva , não me revejo de todo nesta direção . Não vou comparar se os outros clubes fazem o mesmo ou não, apenas digo se ao início ainda dava o benefício da dúvida a esta direção perante as acusações e das promessas que não eram cumpridas, de momento a credibilidade roça quase o zero. Até podem ter conseguido recuperar o Sporting financeiramente (ou não) mas perdeu-se a honra. Até podem ser campeões mas a todo o custo?

Contudo errar é humano, e para bem do Sporting esperemos que BC e companhia comecem rapidamente a mudar a sua postura e serem coerentes com o que dizem pois neste momento, calados eram poetas.

Cá estaremos para ver os próximos capítulos.

De Fake_Neves a 13.05.2016 às 23:32

Obrigado pela sua visita e pelas suas palavras.

Fique à vontade para comentar. Precisamos de todos para um Sporting melhor.

SL

De STavares a 14.05.2016 às 01:15

Boas

Não sou do Sporting, mas este Blog despertou atenção pela frontalidade com que é escrito...

Parabéns pelo Blog, não sendo do Sporting poderia achar o momento ideal para o demais clubes, mas cada vez mais parece que vejo um novo Vale e Azevedo no futebol que enviou o futebol português uns anos para trás e o Benfica décadas perdidas em pouco tempo...

Num outro ponto de vista, estas coisas só penalizam o futebol, as pressões aos arbitos, aos jogadores, a tudo e a todos...tem existido um ambiente de cortar a faca entre os fãs do futebol...deveriam fazer como Inglaterra, és dirigente ou pertences a estrutura de um clube tudo o que dizes pode ser usado contra ti ou seja criticas os arbitros és penalizado, suspenso, multas ou expulso do futebol...acabava rapidamente com este ambiente que em nada favorece o futebol...

Gosto que te baseies em factos e não em opiniões clubistas...

De Fake_Neves a 14.05.2016 às 01:34

As semelhanças a Vale e Azevedo são muitas, e até assustadoras, no ponto de vista da gestão e do populismo.

Mas não façam de Vale e Azevedo e Bruno de Carvalho os patinhos feios. Filipe Vieira e Pinto da Costa no passado também fizeram das deles, entre muitas outras personagens do futebol português.

Quanto a Bruno de Carvalho, ao principio dizia que queria mudar o futebol português, mas hoje está mais que visto que foi só para cair nas boas graças dos sportinguistas.

Isto tem sido muito desgastante, e só espero que este pesadelo termine depressa. Temo até que o Sporting deixe de ser aquilo que sempre foi. O Sporting para este ano lutar pelo título não precisaria de tudo aquilo que vocês próprio mencionou.

De STavares a 14.05.2016 às 15:12

Boas

Lá por não ter falado nos outros não quer dizer que também não tenham os seus podres...escolhi o pior que já vi e o quanto prejudicou o Benfica e o futebol...acho que pior exemplo não ha além que pelo que vejo é o único que realmente se pode comparar...

Sinceramente...se o Bruno de Carvalho não falasse tanto e fosse tantas vezes inconveniente, tal como o Jorge Jesus, a minha opinião é que o Sporting este ano ja era campeão à muito tempo...tantas insinuações, tantas criticas aos outros, em particular contra o Benfica, só fez com que os adversários de unissem mais do que alguma vez se juntaram, jogadores e adeptos se galvanizarem contra o Sporting...

Neste caso, se realmente o Benfica ganhar o campeonato, pode-se dizer pela boca morre o peixe...e é uma pena pois o futebol praticado pelo Sporting esta época tem ficado a anos luz de outras épocas...

Unir os Sportinguistas não é falar mal dos outros...é preocupar se com sócios e funcionários e mostrar que são melhores em campo...se o presidente e o treinador se tivessem preocupado mais com os sportinguistas eu acho que o Sporting tinha ganho o campeonato sem qualquer dificuldade...

De Anónimo a 09.06.2016 às 22:00

este post da me vontade de rir sinceramente

De Fake_Neves a 09.06.2016 às 22:29

A mim dá-me tristeza. Mas cada um sabe de si...

De Anónimo a 09.06.2016 às 22:02

ahahahahah comentarios moderados... e melhor serem filtrados os comentarios antes que os verdadeiros ssportinguistas postem aqui algumas verdades... Es uma vergonha

De Fake_Neves a 09.06.2016 às 22:28

Fico a aguardar pelas "verdades".

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D