Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Estas declarações do antigo presidente leonino foram oportunamente aproveitadas pela facção que apoia cegamente Bruno de Carvalho, para, como já é habitue, denegrir um antigo presidente e generalizar sobre todo um passado (basta ler os comentários nesse vídeo).

 

Pessoalmente, até aceito que não se concorde com a parte em que Soares Franco afirma que Mário Moniz Pereira não foi uma figura "decisiva" na história do Sporting, e foi simplesmente uma figura "ímpar". Embora até concorde com Filipe Soares Franco.

 

Mário Moniz Pereira foi uma figura ímpar, como José Roquette (fundador), Francisco Stromp, os Violinos, Carlos Lopes, etc etc; o foram.

Em cada período de uma história centenária, muitos foram "ímpares" à sua maneira, e, de certa forma, decisivos em cada circunstância da história do clube.

 

O que talvez tenha sido desnecessário, foi o ter afirmado que aquilo que os adeptos verdadeiramente gostam, é de futebol.

Embora, na prática, saibamos que é de facto o futebol quem "mexe".

E "mexe" de tal forma, que só o futebol é capaz de eleger ou contestar presidentes... 

 

Mas, de um modo geral, acho que não se justificou as ofensas ao antigo presidente por parte de alguns blogs.

Aliás, nada justifica a ofensa. Mas enfim, são modos de estar...

 

Mas o que esses "malcriados" não perceberam, é que tal como especifiquei num artigo após a conquista do título por parte do Benfica (intitulado de A cereja em cima do bolo), é que para festejar um 2º lugar que nos deveria envergonhar após tudo o que se disse e que se fez (algo que ia contra a cultura de fair-play de Mário Moniz Pereira), apareceram lá "todos" para receber a equipa em clima de festa.

E quando foi para prestar uma última homenagem a Mário Moniz Pereira em Alvalade? Pois, apareceram lá meia-dúzia de "envergonhados".

 

Ou seja: criticaram Filipe Soares Franco pelas suas declarações, mas na prática, acabaram por lhe dar razão.

 

Eu sei que Mário Moniz Pereira não merecia ser envolvido nestas hipocrisias, e talvez fosse melhor ignorar. Nada disse na altura porque penso que o timing não era o mais correcto.

Mas, parafraseando Jorge Jesus, tinha uma amêndoa entalada na garganta.

 

E estes pormenores sim, é que "mexem" verdadeiramente comigo.

Autoria e outros dados (tags, etc)


1 comentário

De Conde a 26.09.2016 às 17:14

É evidente que com uma estrutura responsável e intelectualmente-honesta, teria havido um apelo para uma mobilização geral de homenagem a Mário Moniz Pereira.

Mário Moniz Pereira não merece ser utilizado como arma de arremesso para nada, como é evidente. Não é essa a minha intenção.

Como também não merecia tanto cinismo à sua volta depois da sua história de vida no Sporting e no desporto.

Não sei se és o próprio BdC, mas sei que tens a noção que tudo isto é verdade...

E na "minha" casa insultos não são permitidos. Mas sempre podes continuar a "visitar" as minhas opiniões e os meus pontos de vista.

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D